fbpx

3 COISAS SOBRE MARKETING PARA A ÁREA DA SAÚDE QUE É PRECISO SABER

Se você é um gestor da área de saúde e quer utilizar o marketing inbound para captar mais pacientes e fidelizá-los, é preciso aprender conceitos e estudar as melhores estratégias que se aplicam para o seu público-alvo!

Antes de tudo, é preciso saber que o marketing para a área da saúde não diz respeito apenas a publicidade e propaganda, mas engloba desde a captação até o atendimento e o pós atendimento do paciente. Isto é, o objetivo principal é conseguir prestar o serviço de maneira que o paciente fique satisfeito. 

Assim, com as estratégias de marketing, é possível também otimizar seus processos de comunicação, precificação, oferta de serviços e/ou produtos, etc. Levando isto em consideração, separamos três dicas para você ficar por dentro do marketing para a área de saúde! Confira!

1) NA ÁREA DE SAÚDE, A ÉTICA É AINDA MAIS IMPORTANTE!

Quando falamos sobre marketing, é comum nos centrarmos na ideia de atrair mais clientes e efetuar mais vendas. Porém, ao se referir a profissões da área de saúde, é preciso tomar cuidado com essa noção! Ao desenvolver estratégias de marketing para médicos, por exemplo, é preciso se atentar ao código de ética da profissão e ao Conselho Federal de Medicina (CFM). 

2) O OBJETIVO É SOLUCIONAR OS PROBLEMAS DO PACIENTE!

O marketing para a área de saúde visa chegar até o paciente, seja difundindo informações relevantes, aumentando a visibilidade do estabelecimento ou profissional da saúde, mantendo contato mais próximo, etc. Nesse sentido, é uma construção cautelosa, onde não se trata a saúde como um mero produto.

3) USE A INTERNET A SEU FAVOR!

O marketing digital é indispensável na hora de construir as estratégias de marketing de um estabelecimento ou um profissional da saúde! São diversas opções para conquistar mais pacientes e fidelizá-los, como blog, vídeos no youtube, e-mail marketing, redes sociais e links patrocinados! 

 

Gostou do artigo? Compartilhe com quem tem interesse! 

Daiane

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco por Whatsapp
Enviar mensagem por Whatsapp