fbpx

4 dicas de marketing digital para médicos e consultórios

O Brasil é o país em que as buscas referentes a saúde mais cresceram no mundo no ano de 2018, de acordo com pesquisa efetuada pelo Google. 

Por isso, é cada vez mais comum os internautas procurarem os currículos de especialistas, as redes sociais e sites! E, através das informações encontradas, os indivíduos tendem a julgar qual é o melhor profissional para se marcar uma consulta ou começar a consumir seus conteúdos!
É justamente nessa parte que o Marketing Médico faz a diferença! A partir dele é possível melhorar a visão que as pessoas têm do seu trabalho, transmitindo conteúdos de valor e construindo uma relação de confiança!
Quer saber mais sobre como alcançar mais pacientes com estratégias coerentes para o seu objetivo? Acompanhe!

  • Siga as regras do Conselho Federal de Medicina (CFM)

O Manual de Publicidade Médica (Resolução CFM nº 1.974/11) estabelece os critérios de publicidade e propaganda na TV, Rádio e Internet para profissionais individuais, empresas e estabelecimentos de serviços médicos particulares e de serviços médicos oferecidos pelo (Sistema Único de Saúde) SUS.
Além disso, a resolução também apresenta as proibições gerais, por exemplo utilizar expressões tais como “o melhor”, “o mais eficiente”, “o único capacitado”, “resultado garantido” ou outras com o mesmo sentido na divulgação do trabalho médico. 

  • Crie um site e mantenha-o atualizado!

Ter uma página profissional na internet é primordial para ter credibilidade! Tendo em vista que o site é uma ótima ferramenta para compartilhar informações sobre a sua área, é através dele que o paciente em potencial precisa conseguir os dados essenciais que busca, como horário e dias de funcionamento da sua clínica, formação, endereço, etc.
Mas atente-se! Apenas criar o site não é o suficiente! Seu site tem que ser responsivo. Isto é, precisa se adaptar ao tamanho de qualquer tela (seja de notebook, smartphone ou tablet)! Além disso, criar um conteúdo assertivo para atingir seu público alvo é indispensável. Para isso, é preciso definir sua persona e segmentar seu público-alvo! 

  • Use as redes sociais!

Estar nas redes sociais é uma ótima maneira para se aproximar dos seus pacientes e entender melhor seus problemas e necessidades!
Para criar um relacionamento, divulgar cada vez mais informações e ampliar o conhecimento dos seus seguidores você vai precisar, antes de tudo, de um planejamento das redes sociais!
Não deixe de criar sua página no Facebook, perfil no Instagram, Whatsapp Business, Google Meu Negócio, LinkedIn e um canal no Youtube! Todas estas plataformas possuem sua importância!

  • Invista em Tráfego Pago! 

Os anúncios no Google Ads costumam trazer um resultado mais rápido. Com esta estratégia, você pode segmentar seu público-alvo com base em dados demográficos, comportamentais e interesses, fazendo o anúncio chegar no seu paciente ideal! 

Gostou do conteúdo? Não perca tempo! Invista no marketing médico!

Daiane

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco por Whatsapp
Enviar mensagem por Whatsapp