fbpx

4 Pilares fundamentais para o sucesso da sua empresa no marketing digital

Edifício De Concreto Cinza

O mercado anda competitivo e você sentiu a necessidade de trabalhar mais o marketing digital do seu negócio. Na década de 1990, empresas investiam basicamente em campanha de banners e o resultado nem era tão expressivo assim. Porém atualmente, com a revolução digital, o marketing tornou-se mais acessível e primordial para garantir o sucesso e sustento de uma empresa.

O marketing digital tem muitas ferramentas para trabalhar nos objetivos de cada empresa, mas hoje falaremos de 4 conceitos ou ‘pilares’ que são básicos para aperfeiçoar qualquer estratégia de marketing. São eles: atrair, relacionar, converter e reter

 

 

Antes de tudo, é preciso planejar. O planejamento no marketing visa enxergar melhor os objetivos da empresa. Por exemplo, entender o nicho de mercado, o público-alvo, modelo de negócio e tudo o que você considerar relevante. Você pode começar traçando uma persona ao seu negócio. É através do perfil de um cliente ideal que sua empresa irá planejar o próximo passo, a atração.

Atrair

Para atrair seu público é preciso atender a uma necessidade dele. Nessa etapa você cria conteúdos que serão relevantes as questões que esse consumidor gostaria de resolver. As ferramentas mais comuns são; artigos de blog, vídeos de YouTube, e-books. Nessa etapa também podem ser criados anúncios pagos pelo Google ADS ou Facebook ADS.

Relacionar

Nessa etapa você trabalha conteúdos mais aprofundados. Aqui seu cliente já está amadurecido e é o momento de estreitar os laços com ele. Canais como e-mail marketing, segmentação de leads e fluxos de automação são ferramentas para usar nesse momento.

Converter

Depois de ter consumido seu conteúdo é o momento de convencer o consumidor a virar um cliente. Essa ação poderá ser feita de diferentes maneiras, todas visando engajar esse consumidor. Estratégias como; landing pages, formulários, remarketing, newsletter são os mais usados.

Reter

Essa etapa envolve o ‘fechamento’ com o seu consumidor, onde ele decide comprar seu produto/serviço. Para aumentar as chances de fidelização é importante apostar em um pós-venda, essa estratégia ajuda a manter seu cliente sempre perto do seu negócio. Você pode mandar newsletters exclusivas, vouchers de descontos especiais e assim por diante.

Esses são os primeiros passos de uma estrutura de marketing digital para alavancar ainda mais suas vendas. Há etapas extras do funil de atração que podem ser aplicadas ao seu negócio para melhores resultados no futuro, mas não deixe de começar a traçar esses 4 pilares do marketing digital.

Se sua empresa ainda não possui uma estrutura dessa, você pode entrar em contato com um de nossos colaboradores para construirmos juntos.

Cindy

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fale conosco por Whatsapp
Enviar mensagem por Whatsapp