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Como as redes sociais ajudam empresas na construção de valor de mercado

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É difícil imaginar a vida sem as redes sociais. Durante a pandemia houve um crescimento de novos usuários no mundo todo. E com esse crescimento recente, muito conteúdo foi produzido e muitas estratégias usando mídias sociais foram usadas.

Desde os tempos pré-históricos, humanos construíam formas de interagir com outras tribos, um exemplo são as pinturas rupestres que deixava uma espécie de mensagem. A comunicação era uma questão de sobrevivência, organização e de estrutura de uma sociedade.

Com os tempos atuais surge a necessidade de aplicar a comunicação dentro do mundo digital. E as redes sociais mudaram o mundo e deram um novo contorno nessa forma de comunicação.

Basicamente, redes sociais andam junto com estratégias de marketing de conteúdo.

O marketing de conteúdo é uma estratégia do marketing digital que se baseia na criação de conteúdo relevante e atrativo para o seu nicho de mercado.

Esse conteúdo é utilizado por marcas para atrair e chamar a atenção de seu público-alvo com a intenção de incentivá-los a se tornarem futuros clientes.

Sendo assim, a missão de uma empresa dentro das redes sociais é criar uma percepção de valor com o marketing de conteúdo, sendo que deste modo, pessoas passam a confiar mais em sua marca.

De forma resumida, pode-se dizer que, redes sociais são ferramentas de interação e geração de valor.

Quando pessoas confiam em sua marca, elas estão à um passo de se tornarem compradoras de seus produtos ou serviço.

Pontos fortes que as redes sociais trazem:

  • Percepção de valor
  • Alcance de marca
  • Construção de autoridade dentro de um nicho
  • Relacionamento com potenciais cliente
  • Fechar negócios

Redes sociais que empresas mais usam:

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube
  • TikTok
  • Twitter
  • Pinterest
  • Whatsapp Business

 

A SemRush trouxe dados interessantes sobre as 25 redes sociais mais populares no mundo.

Usar as redes sociais não é sobre ‘postar e sair correndo’. São necessárias estratégias sólidas para conquistar essa confiança de um público-alvo.

Quando sua empresa publica conteúdo atraente regularmente, sua comunidade percebe seu valor, e passam a compartilhar com outras pessoas, ou seja, tornam-se naturalmente ‘promotoras’ da sua marca.

Um passo importante para obter bons resultados utilizando as redes sociais é observar com bastante atenção quem representa o seu público-alvo e quem são seus concorrentes.

Quando sua empresa tem bem definido o ICP (Ideal Customer Profile) fica mais fácil ter a percepção do comportamento desse consumidor.

Assim, é possível desenvolver também uma melhor percepção sobre o comportamento do usuário-consumidor para planejar estratégias de vendas usando as redes sociais.

Algumas práticas importantes para crescer nas redes sociais

  • Tenha um conteúdo bem definido e que ajude a resolver a dor de seu cliente.
  • Tenha um público-alvo bem definido. Saiba mais sobre persona.
  • Estude como a concorrência usa as redes sociais.
  • Tenha uma regularidade de postagens.
  • Tenha um feed organizado (no caso do Instagram) com imagens de qualidade.
  • Crie um tom de voz para sua empresa.
  • Aplique as técnicas de copywriting para escrever legendas que vendem.
  • Busque interagir com sua audiência, responder as caixas de entrada, comentários.
  • Crie anúncios pagos para ajudar na estratégia de vendas ou alcance de marca.
  • Analise as métricas com regularidade
  • Tenha um objetivo de vendas para redes sociais.

As redes sociais precisam de estratégias sólidas, não é de forma desorganizada que você fará sua rede crescer. Existem profissionais que podem ajudar sua empresa na gestão estratégica para rede sociais. Se sua empresa precisa crescer rápido e de forma eficiente contrate um desses profissionais.

Entre em contato com a ZMaximus para saber mais como gerenciar sua rede social dentro da estratégia e valores do seu negócio.

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Cindy
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