Como atrair mais clientes?

Se você tem dúvidas sobre como conquistar clientes com a estratégia de marketing digital, neste artigo você verá que isso não precisa ser uma dor de cabeça! 

O Marketing Digital é definido como uma ferramenta facilitadora da relação empresa-consumidor, além de ser potente para possibilitar o fortalecimento da marca e a construção da autoridade digital. Ele usa o ambiente web para se aproximar do público-alvo do negócio ou pessoa por meio das redes sociais (Facebook, Instagram, TikTok, Youtube, por exemplo), e-mail marketing, sites etc.

O que fazer para alcançar novos clientes?

Antes de tudo, é preciso entender que o processo de atração de novos clientes não se trata de um passo a passo que pode ser aplicado em qualquer estratégia de marketing digital para todo tipo de negócio. 

Aumentar o número de consumidores requer estudo de múltiplas variáveis, além de um planejamento consolidado. 

Isso não significa que algumas dicas não possam ser úteis para o dia a dia! Acompanhe o restante do artigo para ficar por dentro do que você pode fazer para atrair mais clientes. 

DICA 1: Conheça seu público-alvo!

O reconhecimento do seu público-alvo é essencial para pensar em tudo que envolve sua estratégia de marketing digital.  

A definição do público-alvo com base em informações geográficas, demográficas, psicográficas e comportamentais são fundamentais para criar campanhas com otimização dos custos, utilizar uma linguagem compatível e, portanto, se comunicar melhor, e se diferenciar dos concorrentes. 

DICA 2: Ofereça um bom atendimento!  

O cuidado com o cliente é o que faz ver o diferencial da marca no que diz respeito ao tratamento com o consumidor. Além disso, 61 % dos consumidores afirmam que ser bem atendido é mais importante do que o preço ou a qualidade dos produtos, de acordo com pesquisa realizada pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

Como conseguir clientes através da internet?

  • Invista em Marketing de Conteúdo! 

O marketing de conteúdo é a estratégia que busca atrair os clientes de forma natural a partir da produção e divulgação de conteúdos nas redes sociais e sites. Nesse sentido, pode-se operar com artigos, vídeos, e-books e publicações nas mídias sociais, por exemplo. 

Dessa forma, se o seu objetivo é conseguir clientes, é primordial pensar em agregar à sua estratégia o blog e posts em redes sociais sobre conteúdos que sejam relevantes para o seu público-alvo. 

  • Use Search Engine Optimization (SEO) para otimizar suas páginas na internet

Com as técnicas de SEO, é possível ter um ranqueamento melhor na ferramenta de busca da Google, conseguindo assim que mais pessoas acessem o seu site.

  • Aproveite o marketing de vídeo!

Nos últimos anos percebemos a ascensão do marketing de vídeo na internet, por essa razão vale a pena estudar o tipo de vídeo que melhor funciona com o perfil de seus potenciais clientes.

  • Conheça as potencialidades do marketing de influenciadores

Ao associar sua marca com o rosto de um influenciador digital, ocorre uma geração de confiança para as pessoas que acompanham o trabalho do influenciador. Isto facilita a venda dos produtos da sua marca, além da divulgação. Ou seja, o ponto forte do marketing de influenciadores é a recomendação! 

Conclusão

Espero que o nosso conteúdo tenha te ajudado a pensar em como estruturar sua estratégia em ambiente digital! Não esqueça que o primeiro passo é fundamentar a segmentação do seu público-alvo. Qualquer dúvida, entre em contato conosco! 

 

Daiane

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco por Whatsapp
Enviar mensagem por Whatsapp