fbpx

Como é a implementação do ERP Bling? Quais são as vantagens?

O Bling é um sistema de gestão empresarial online que visa facilitar as tarefas diárias de micro e pequenas empresas. Com ele, a execução das demandas ligadas à manutenção do negócio ficam mais eficientes e dinâmicas, economizando tempo e dinheiro.
Este software integra todos os processos centrais para o funcionamento da sua empresa em um único sistema. Na prática, isso significa controle total sobre finanças, recursos humanos, estoque e todos os outros setores referentes à gestão do seu negócio. 

POR QUE USAR O BLING?

O Bling garante praticidade, principalmente para e-commerces, pois torna as vendas online ainda mais fáceis ao, por exemplo, acompanhar o processo de venda até a entrega com segurança. Isso acontece porque garante centenas de integrações com as maiores plataformas de e-commerce e marketplaces do mercado.
Outro benefício é a emissão facilitada de notas fiscais eletrônicas, que também agiliza o cálculo de impostos. É muito rápido, a partir do cadastro e integração com seu certificado digital, já é possível iniciar a emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) e Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e).
O controle de estoque otimizado também merece destaque, pois evita erros no processo. Assim como o gerenciamento de vendas, orçamentos e comissionamentos, controle da movimentação do caixa, aprimoramento do uso de boletos registrados, dentre outras vantagens, que fazem do Bling uma ótima opção.

COMO FUNCIONA A IMPLEMENTAÇÃO DO ERP BLING?

Existem muitas configurações que são parametrizadas de acordo com as necessidades da empresa, como cadastros e suprimentos, tarifas e taxas dos intermediadores, plano de contas, fluxo de caixa, regras de tributação, dentre outras. As configurações iniciais da empresa envolvem os dados da empresa, estoque, certificado digital e uma introdução das formas de pagamento.
Todos os módulos precisam ser configurados. Para dar continuidade, existem ainda as configurações fiscais, que englobam a natureza de operação, nº de série e notas fiscais e as configurações de produto, que incluem o cadastro de produtos simples, produtos com variação e de produtos compostos (KITs), e código SKU.
Há a possibilidade de configurar uma integração com o Mercado Livre, parametrizando as regras de operação, importação e exportação de produtos,  importações de pedidos de venda do Mercado Livre e a geração de nota fiscal.
Para a integração com canais de venda, há processos com a B2W Marketplaces, com a Magalu, dentre outros. Também existe um processo de integração geral. A integração com Lojas Virtuais também é uma opção. A integração com Loja Física requer um cadastro de loja física.
No que diz respeito ao financeiro no Bling, efetua-se o cadastro de portadores, dispõe-se a emissão de boletos e formas de pagamento. Também há gerenciamento das contas a serem pagas e recebidas. Nessa parte da configuração, pode-se criar níveis de usuários.
No que se refere a gestão de pedidos, há uma configuração para checkout do pedido de vendas, relatórios e backup de produtos, atualização de preços de produtos e atualização de produtos via planilha, como também gerenciador de transações. O Bling conta com o ALIAS para facilitar o acesso ao código de rastreio e a etiqueta de envio de um pedido.
A parametrização do sistema é primordial para o funcionamento compatível e satisfatório da gestão centralizada.

Quer implantar o ERP Bling na sua empresa? Entre em contato com a ZMAXIMUS, estamos à disposição!

Daiane

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco por Whatsapp
Enviar mensagem por Whatsapp