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Como investir na internet através do marketing digital?

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Comparar-se e medir seu sucesso, avanço ou momento, também, considerando seus “concorrentes”, faz parte do jogo. Nada mais amargo do que perceber outras empresas do mesmo segmento que sua empresa obtendo sucesso nas vendas, enquanto, você e sua equipe espera um bom momento. Afinal, como investir no mundo online com o marketing digital?

A internet, sem dúvidas, mudou a maneira de hábitos e desejos dos seres humanos. Suas vidas sociais, seus trabalhos, os momentos recreativos, as compras e as dúvidas, muitas das vezes, são necessidades sanadas através dos canais digitais. 

Seu concorrente está vendendo, enquanto você está esperando o melhor momento para investir? Este artigo fará com que você pare de ver seu concorrente vendendo e comece a conquistar suas próprias vendas. Vamos lá? 

marketing digital

Quando é o melhor momento para investir? 

Uma insegurança ou sensação eterna de que nunca é o melhor momento para investir no setor de vendas, de marketing da sua empresa, te consome? Então aqui vai uma dica: se a sua empresa depende de vendas para se manter viva, o melhor momento de investir na mesma, é agora!

Esperar, só em momentos de crises. Entender que seus concorrentes estão encontrando as mesmas objeções e dificuldades que você, mesmo assim, obtém bons resultados, é uma ótima maneira de perceber que há maneiras seguras e rentáveis de fazer vendas para seu negócio, por investimentos inteligentes com conversões recorrentes. 

Se você faz parte do grupo de pequenos e médios empresários, uma ótima maneira de converter clientes e colocar sua marca em outra prateleira, é a internet.  

Como investir na internet? 

De início, é importante entendermos que a média de horas do brasileiro recorrendo à internet é de quatro horas por dia. Um número expressivo! E sabe o que podemos te garantir? Seu cliente está na internet.

Agora que conseguimos, gradualmente, maturar a importância da internet para sua marca na busca de novos clientes, fica uma dúvida: como investir na internet? 

Ter um plano de Marketing Digital; interligar a um bom estudo de seu público-alvo, bem como da sua persona, ajudará bastante a, cada vez mais, segmentar de maneira eficaz as suas ações de anúncios na internet, bem como onde exatamente investir. Com investimentos de até 7 reais diários, você já pode anunciar sua empresa no Facebook, por exemplo, uma das maiores redes sociais do mundo. 

Vamos entender melhor o marketing digital e algumas maneiras para aparecer para seus clientes e gerar essa visibilidade em vendas? 

Marketing de posicionamento e marketing digital

O marketing digital associado ao marketing de posicionamento vem cada vez mais sendo considerado uma excelente maneira de focar investimentos e obter retorno evidentes, tanto de fortalecimento da marca, como das próprias vendas. 

Para entender melhor o processo de marketing de posicionamento, vamos a um exemplo:

Quando estamos querendo fazer um novo corte de cabelo, onde pesquisamos? Na internet! Aparecer bem posicionado para pesquisas como “salão de beleza perto” ou “cabeleireira de qualidade” pode ser uma boa estratégia para quem tem um salão de beleza e deseja atrair novos clientes. 

Se posicionar de maneira inteligente a estes tipos de pesquisa, isto é, levar sua marca a determinadas posições de mídias sociais como o Instagram, ou sites de busca como o Google, fará com que você consiga investir de maneira inteligente e a baixo custo. Mas, como posicionar minha marca na internet com o marketing digital? 

Clientes através de tráfego pago

Existem duas maneiras de conseguir clientes com o marketing de posicionamento. A primeira que vamos abordar, trata-se do tráfego pago no marketing digital. A maioria dos grandes canais digitais possibilita espaços de anúncios a empresas. 

No tráfego pago, você consegue segmentar pontos como gênero, idade, região, características de quem verá o anúncio, horário em que seus anúncios serão exibidos, qual a estratégia da sua campanha e muito mais. 

As chances de gerar vendas diariamente são imensas! 

Tráfego orgânico

O tráfego orgânico, é quando você não paga para aparecer como resposta a determinadas pesquisas na internet, mas, a própria plataforma (Google, Facebook, Instagram, LinkedIn,…) considera que seu site (caso do Google, Bing…) ou rede social (Instagram, Facebook…), como canal adequado para determinada pergunta ou pesquisa relacionada ao seu negócio. 

Diferente do tráfego pago, no tráfego orgânico, você não precisa pagar para ter um bom resultado de marketing digital com o marketing de posicionamento. A disputa para bons posicionamentos na internet de maneira orgânica, tende a gerar uma maior dificuldade para obter resultados. Mesmo sendo possíveis, imensos e reais, o tráfego orgânico lhe exigirá mais tempo até a conquista de resultados. 

Marketing Digital: onde investir para conseguir clientes? 

Agora você deve continuar com uma dúvida martelando na cabeça, “Qual lugar na internet eu devo investir meus esforços, seja organicamente ou pagando”? Cada canal digital terá uma entrega de determinado público, logo, você deverá analisar qual canal digital você terá mais chances de converter espectadores em vendas. 

Para isso, como mencionado anteriormente, você precisa estar muito bem entendido sobre seu público-alvo. Mas, vamos a algumas dicas de opções para anunciar na internet? Veja abaixo:

  • Google
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • LinkedIn

Por fim, agora ficou notável de que você não precisa esperar o tal do “melhor momento chegar” para começar a investir na sua empresa. Existem diversas possibilidades dentro da internet e você só precisa de uma boa equipe de marketing digital ou continuar a aprofundar seus estudos, para lhe direcionar aos melhores passos para conquistar clientes. Lembre-se das dicas acima e comece a pensar sobre quais melhores possibilidades para sua empresa no mundo online com o marketing digital. 

Deseja investir em sua empresa? Entre em contato agora mesmo com nossa equipe de marketing!