fbpx

Como o marketing digital pode ajudar seu negócio local? 5 dicas infalíveis

O marketing digital é uma maneira de promover seus produtos ou serviços à sociedade através de canais digitais. É inegável a importância de investir na estratégia digital para sua empresa, não importa o tamanho e nicho. Estima-se que em 2021 as vendas pela internet no Brasil aumentaram 26,9%, totalizando R$ 161 bilhões. Um recorde!

Entretanto, nem todo negócio tem o foco de venda pela internet. Vamos supor um posto de gasolina. Vale a pena um investimento de marketing digital para um serviço local?

Para entender melhor essa questão, vamos pontuar quais são as vantagens do marketing digital e como essa estratégia pode ajudar negócios locais.

  • Sua marca/negócio fica mais conhecida, logo, torna-se mais ‘lembrada’.
  • Isso gera um aumento das visitas ao seu negócio e consequentemente um aumento das vendas.
  • Sua empresa cria novos canais para se relacionar com clientes e garantir que eles voltem sempre.

Primeira dica é usar o Google Meu Negócio. Essa ferramenta ajuda mostrar seu negócio para pessoas locais. Sua marca pode adicionar informações básicas como site, telefone, local. E os clientes podem deixar avaliações escritas sobre seu negócio. Quanto mais avaliações positivas, mais as chances de aparecer organicamente no Google.

Segunda dica é criar conteúdo sobre seu serviço. Mostre seus principais benefícios, como é o dia a dia, dicas úteis e por aí vai. Vamos supor que seu negócio seja uma barbearia, você pode dar dicas de cuidados com a barba por exemplo. Blog posts ou vídeo são uma forma de crescer de maneira orgânica, aumentando o tráfego para seu site ou até mesmo para o local físico. Além disso, gerar conteúdo ajuda no reconhecimento da sua marca no mercado, e é uma ótima forma de aproximar o consumidor e ‘educá-lo’ sobre seu negócio.

Terceira dica é investir em tráfego pago para aumentar o alcance de maneira mais rápida. Pode ser com o objetivo de gerar visitas ao site ou reconhecimento de marca. O tráfego pago é uma boa estratégia para captar um cliente com maior probabilidade de conversão. Com uma boa segmentação baseada no cliente ideal do seu negócio, maiores as chances de garantir o sucesso dos anúncios pagos.

Quarta dica é criar uma lista de clientes e apostar em programas de fidelização. Por exemplo, criar descontos para aquele seu cliente fiel, criar vantagens, prêmios, cortesias e assim por diante. Uma boa ferramenta para isso é usar o WhatsApp Business para comunicar com esses clientes especiais.

Quinta dica é usar as redes sociais. Elas são ótimas vitrines de negócios e mais uma forma de criar um relacionamento com seu cliente. Também é uma boa forma de divulgar promoções, compartilhar novidades e criar anúncios pagos.

Essas ações valem para qualquer negócio local; padarias, postos de gasolina, farmácias, barbearias, salões de beleza, mercadinhos. O marketing digital consegue levar sua marca muito além quando entende o objetivo do seu negócio e propõe a melhor estratégia para seu negócio local crescer.

Cindy

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fale conosco por Whatsapp
Enviar mensagem por Whatsapp