Gerir uma empresa no Brasil não é uma tarefa tão fácil quanto parece para alguns. Depois de toda dificuldade de estruturalizar a entrega do seu serviço ou produto, investir nos pontos necessários e colocar seus sonhos em um CNPJ, você precisará vender! Hoje, conversaremos de maneira direta e eficaz, como divulgar seu negócio para atrair e conseguir mais clientes.
Este artigo se destinará a instruir pequenos e médios empreendedores a usar o marketing digital a seu favor, lhes ensinando bases importantes, tanto para começar no mundo do marketing, quanto para aqueles que desejam contratar uma agência, mas, precisa se inteirar mais do assunto.
Venha conosco e entenda melhor como divulgar seu negócio usando os canais digitais e converta mais clientes ao seu negócio!
Conseguir mais clientes: Tráfego digital qualificado
Antes de tudo, por que focar no digital?
Investir em marketing Outbound (rádios, propagandas de televisão, folders, outdoors), sem dúvidas, ainda geram bons resultados. Entretanto, o marketing digital é muito mais efetivo e direcionado. Calma, que vamos explicar! (Já ouviu falar em inbound marketing?)
Enquanto os panfletos e outdoors, por exemplo, alcançam um número alto de pessoas, mas que provavelmente terá sua maioria de expectadores entre os desinteressados de comprar o que sua empresa oferece, o marketing digital trabalha diretamente alcançando seu público-alvo, isto é, aquele que tem uma necessidade direta enquanto ao que sua empresa entrega.
No tráfego digital, você conseguirá alcançar seu público-alvo investindo um baixo valor. Com um investimento de 200 reais, seu anúncio poderia chegar até um público-médio de 40.000 pessoas.
Isso com você escolhendo para quem você deseja que seus anúncios apareçam: Sexo, local/região, idade, entre outros aspectos como hábitos e interesses.
Enquanto o marketing digital se manter como a possibilidade mais barata e conversiva do mercado com objetivos de alcançar mais clientes, estará entre a melhor posição para investirmos nossas economia e esforços.
Conseguir mais clientes: Canais para divulgar seu negócio
Vamos falar de alguns dos melhores canais para você conseguir fomentar a procura de mais clientes que desejam seus produtos ou serviços?
1- Conseguir mais clientes com Google
O Google é uma das melhores plataformas para investir seu tempo e dinheiro. Além de se consolidar como uma das maiores empresas do Planeta, tem cerca de 5,5 bilhões de buscas por dia. E sabe o que podemos te dizer sobre isso? Muitas dessas pesquisas estão relacionadas a seus clientes!
Mas, como fazer minha empresa aparecer no Google, de maneira inteligente e conversiva?
Tráfego pago
O tráfego pago é uma ótima opção! Você precisará de um site ou Landing Page, após isso e estruturar um bom plano de marketing, estará a um passo de converter clientes. Imagina que você tenha uma clínica Estética na Zona Sul de São Paulo e faça um anúncio para “Clínica de estética em São Paulo”; estará atraindo exatamente o público interessado em seu serviço e na região da sua empresa.
Sem falar, que você pode pagar por clique em seu anúncio, por conversão, escolher a hora que seu anúncio paga, em qual local, entre outros.
- [Mídia paga] Google Search
Seus anúncios poderão aparecer nas pesquisas do Google
- [Mídia paga] Google sites parceiros
Seus anúncios poderão aparecer nos sites parceiros do Google, que tenham relevância para o nicho do anunciante.
Conseguir mais clientes com Tráfego Orgânico
Mas, se tem o tráfego “pago”, tem algum tráfego “gratuito”? De certa maneira, sim! O Google disponibiliza a possibilidade de seu site concorrer, entre outros sites, como melhor resultado para determinada pesquisa.
Vamos supor que seu empreendimento seja sobre peças para carro. Posicionar seu site e Blog através de conteúdos sobre o produto ou segmento, gerará a possibilidade de você ranquear seu site no Google para determinadas frases de pesquisa, atraindo, sem dúvidas, mais clientes.
- [Mídia orgânica] Google Search
Otimizando seu site conforme as normas de SEO definidas pelo Google, você poderá aparecer nas pesquisas.
2- Conseguir mais clientes com Instagram
O Instagram funciona de forma parecida no que se refere a interligar sua marca em direção a seus possíveis clientes, você terá a opção de:
- [Mídia paga]
- [Mídia orgânica]
Impulsionar conteúdos ou gerá-los com estratégias orgânicas nas mídias sociais é uma excelente opção, considerando que o brasileiro passa, em média, quatro horas nas mídias sociais.
Quer insights insanos para seu negócio? Nos acompanha no instagram da ZMAXIMUS.
3- Conseguir mais clientes com Facebook
A aproximação que marcas como Facebook e Instagram lhe oferecem, principalmente se tratando a levar seus anúncios e conteúdos a seu público-alvo, é simplesmente sensacional. Assim como o Instagram, o Facebook lhe dará as possibilidades de atrair clientes de duas maneiras:
- [Mídia paga]
- [Mídia orgânica]
Vale lembrar, que para anunciar em qualquer uma das duas Plataformas, Face e Insta, será preciso usar o Facebook Ads, disponibilizado pela Meta e responsável por ambas empresas.
4- Conseguir mais clientes com LinkedIn
Para você que tem um negócio B2B e sofre com o fato de ter dificuldade em alcançar diretamente o seu cliente, o LinkedIn é uma excelente opção, se não uma das melhores. Trata-se de uma rede focada em âmbito profissional, onde você pode gerar maior autoridade e visibilidade de sua marca com quem realmente lhe interessa.
A melhor notícia? Você também consegue anunciar através do LinkedIn. As opções são:
- [Mídia paga]
- [Mídia orgânica]
5- Conseguir mais clientes com Tiktok
Para ser sincero, tudo dependerá do estudo prévio de sua marca e a real necessidade enquanto onde posicionar esforços para anúncios e tráfego orgânico. O TikTok, por exemplo, se trata de uma febre e um bom local para alcançar muitas pessoas por um baixo custo.
No Tik Tok você conseguirá levar sua marca até seu cliente através de:
- [Mídia paga]
- [Mídia orgânica]
6- Conseguir mais clientes com YouTube
Uma das melhores maneiras de se alcançar um tráfego qualificado e conversivo, trata-se de anunciar pelo Google, mas, para se posicionar no YouTube. Tanto por vídeos ou propriamente anúncios no Layout do YouTube, gera alto valor par sua marca, gradativamente, aumentando o número de clientes. O YouTube também lhe oferece tráfego sobre duas possibilidades:
- [Mídia paga]
- [Mídia orgânica]
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