fbpx

E-mail marketing: 5 razões para sua empresa usar essa estratégia.

Mão com um envelope em cima desenhado em um quadro negro Foto gratuita

Provavelmente você já foi impactado pelo e-mail marketing. É uma ação muito comum usada por lojas e empresas. Entretanto, por muito tempo o e-mail marketing foi ‘mal visto’ por seu caráter intrusivo.

A pergunta que fica; será que e-mail marketing ainda funciona?

A resposta é sim. O e-mail marketing é uma ferramenta importante para fidelizar o cliente e garantir mais vendas. E acima de tudo, com a estratégia necessária, ele não será visto como intrusivo. Então hoje mostraremos que essa ferramenta é válida e pode ser aplicado da melhor maneira para sua base de contatos.

A partir do momento em que um lead chega até sua base de contato, é importante trabalhar na nutrição desse lead para que ele vire um cliente.

Essa nutrição é feita através de um relacionamento com seu lead (pessoas que demonstraram interesse em seu produto ou serviço) e o uso do e-mail marketing é uma estratégia é fundamental nessa nutrição.

O e-mail marketing acaba sendo uma forma eficiente de interação com essa base de leads, portanto possibilita uma comunicação direta com e com ajuda de ferramentas automatizadas.

Com os objetivos bem organizados, qualquer negócio pode se beneficiar do e-mail marketing.

Algumas vantagens:

  • Investimento baixo com retorno alto
  • Possibilidade de segmentação e personalização
  • Ajuda sua estratégia de conteúdo
  • Maior possibilidade de vendas e pós-vendas
  • Mostra mais valor à sua audiência

Investimento baixo com retorno alto

Usar o e-mail marketing é relativamente fácil. Além de ser uma ferramenta de investimento baixo, o e-mail marketing tem taxas de conversão muito significativas.

Segundo dados levantados pela Campaing Monitor, para cada $1 gasto, há um retorno de aproximadamente $44.

A vantagem de investir em uma ferramenta com custo mais baixo é que é possível testar constantemente a melhor estratégia de distribuição desses e-mail.

Possibilidade de segmentações e personalizações

Lembra que comentamos acima que é possível usar o e-mail marketing sem ser ‘invasivo’ para quem é impactado? O motivo disso é que as plataformas de automação de e-mail marketing permitem uma segmentação de sua base de leads. A importância em segmentar bem seus leads é que você pode ‘filtrar’ melhor o que mandar a eles, com a frequência ideal e dentro dos momentos certos.

Além disso, você pode customizar esse e-mail da forma que achar melhor, com layouts, gifs, texto, ou seja, a ferramenta de e-mail marketing é super flexível, vai da sua estratégia de como organizá-lo.

3° Divulgar seu conteúdo orgânico.

Se seu negócio usa estratégia de Inbound Marketing e promove conteúdos por blog e redes sociais, o e-mail marketing pode ajudar no alcance desses conteúdos. Assim, aumenta a visibilidade da sua marca, nutre seus leads e aumenta a quantidade de acessos em seu site ou landing pages.

Veja o exemplo abaixo de um funil pensado na nutrição de leads por e-mail marketing:

 

Saiba mais sobre Inbound Marketing.

 

Maior possibilidade de vendas e pós vendas

A estratégia de e-mail marketing é poderosa para aumentar vendas, principalmente se você tiver um e-commerce. Com o disparo de ofertas, descontos, cupons, há algumas possibilidades que cabem dentro das vendas e pós vendas. Essa é uma ótima forma de fazer que a pessoa que já consumiu volte a comprar do seu negócio também.

Saiba mais sobre estratégias para e-commerce.

 

Mostra mais valor para sua audiência

Quando você adota estratégia de e-mail marketing, você passa a se comunicar com sua base de contatos. Essa estratégia é importante pois gera valor à sua marca e seus contatos passam a lembrá-la com mais frequência.

Sendo assim, é importante pensar em um formato de comunicação que não seja apenas sobre vendas, mas que contenha novidades sobre seu negócio, dicas, conteúdo útil e tudo que sua empresa considerar relevante para sua audiência.

Como colocar em prática a automação de e-mail marketing?

Para começar a usar o e-mail marketing é necessário uma plataforma para se cadastrar. Algumas das plataformas mais usadas:

  • Mailchimp
  • Mailerlite
  • Mailify
  • LeadLovers
  • MailJet

Essas plataformas tem a estrutura necessária para aplicar a estratégia que faça sentido na sua segmentação de base. Com essas plataformas de automação de e-mail é possível realizar testes A/B, formulários, personalizar layouts, analisar métricas e tudo isso com um custo baixo. Pesquise quais delas fazem mais sentido para o investimento e estratégias do seu negócio.

Se sua empresa precisa se comunicar melhor com a audiência para assim alavancar as vendas, comece agora a adotar o uso do e-mail marketing na sua estratégia.

A Zmaximus oferece um plano de marketing pensado em todas as esferas necessárias para sua empresa crescer no digital. Fale com um de nossos colaboradores.

 

Cindy

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fale conosco por Whatsapp
Enviar mensagem por Whatsapp