Com o avanço e popularização da tecnologia, principalmente da internet e dos smartphones, o mercado digital cresceu imensamente, tornando a internet, parte do nosso cotidiano. Com isso, torna-se visível a corrida do Marketing digital e suas grandes possibilidades. Se você está fazendo marketing digital e não está conseguindo trazer resultados, temos uma péssima notícia: você pode estar fazendo algo errado!
Estudo apurado de público-alvo, construção de identidade, estruturalidade de autoridade e expansão da marca, plano de marketing digital para tráfegos pago e orgânico e muito mais. Meio a tantas orientações, estudos e testes, você ainda não está conseguindo resultados com o marketing digital e anda desanimado?
Venha conosco e receba algumas orientações sobre pontos importantes para conseguir resultados com o Marketing Digital!
Ter um bom produto ou serviço
Antes de tudo, você está realmente convencido de que tem um excelente produto ou serviço em mãos? Pois, caso nem você acredite na força de sua entrega, será visível a seus possíveis consumidores, de que não se trata de um serviço ou produto de excelência.
O mercado, dentro e fora do digital, cada vez mais extingue os amadores, os separando daqueles que tem uma entrega profissional. Se você não tiver um produto que se destaca e entrega a eficiência de “cura” para determinada “dor” de um público escalável, mude de produto.
Busque uma entrega, de novo, seja de produto ou serviço, eficiente e de qualidade.
Identidade visual alinhada com a marca
Agora que já chegamos ao ponto de que você tem um bom produto, vamos a outra pergunta básica, mas de extrema importância: A identidade visual do seu empreendimento está adequada? Está direcionada ao seu público-alvo? Sua persona se sentiria atraída e convencida de que se trata de uma empresa profissional e de confiança?
O mercado digital ainda é prematuro, mesmo já tendo noção de sua força. Trata-se de cerda de 20 anos, forçando muito a barra. As pessoas, ainda tem medo de fazer uma compra na internet, enquanto outras, simplesmente ainda não adquiriram esse hábito.
Isso significa, considerando a sua identidade visual a porta de entrada da sua marca na internet, que ter uma marca forte e profissional é imprescindível. Tenha fontes que dialoguem com o segmento da marca, invista em um bom designer para criação do logotipo e paleta de cores da mesma e esteja sempre atento em aproximar, durante toda construção de identidade, o seu possível cliente para com a sua marca.
Ter um canal de vendas efetivo
Qual o meio de vendas de sua empresa? Vocês vendem pelo Instagram e Facebook? Por WhatsApp? As vendas estão localizadas por telefone?
Sobre este tema, é importante pensarmos ser fundamental que tenhamos um canal de vendas efetivo! Mais ainda, é importante que, nestes canais, a entrega comercial seja eficiente, na realidade, acima da média!
Não adianta nada, ter uma excelente equipe de marketing digital e uma péssima equipe de vendas. Dê treinamento qualificado a seus vendedores, bem como boas recompensas por vendas e colherá bons frutos.
Gerar Autoridade com o Marketing Digital
Uma empresa que no digital não dê a cara a tapa, acaba perdendo a oportunidade de ganhar Autoridade frente a seus clientes. “Como assim?”
Aproveite as redes sociais, alguns dos canais digitais que mais te aproximam de seus possíveis compradores, para falar daquele assunto referente ao seu segmento que todo mundo tem dúvida, mas ninguém se propõe a responder.
Dê dicas, desminta mitos, entregue soluções, ajude seus seguidores a gerar economia, demonstre seu conhecimento, esbanje respeito, simpatia que em poucos meses, os resultados começarão a aparecer e a autoridade da sua marca será evidente.
Ter provas sociais
Sabe aqueles clientes que até mesmo virarão seus amigos, vide toda entrega e resultado da sua empresa com a demanda dele? Então! Eles poderão ser de grande ajuda a potencializar seus resultados na internet.
Isso porque não adianta você saber que tem uma excelente entrega, é preciso que as pessoas saibam também. Busque clientes, novos e antigos, de maneiras a conseguir através destas pessoas, o que chamamos de prova social.
Essas pessoas podem dar boas declarações e indicações sobre sua marca. Usar as provas sociais, faz com que mais pessoas gerem confiança em sua marca e no seu resultado.
Estudo de Público-alvo e Persona para otimizar o Marketing Digital
Chegou aquele momento que todo mundo sabe da importância, mas poucas pessoas o fazem. Você tem um estudo detalhado sobre a Persona e Público-alvo da sua empresa?
Quem compra seus produtos ou serviços? Qual idade? Hobbies? Gênero? Hábitos? Onde essas pessoas moram? Qual tipo de conteúdo elas consomem? Quais são suas pesquisas na internet? Você já tem uma lista das dores de seus possíveis compradores?
Essas e outras perguntas são um misto de informações de supra importância para qualquer negócio. Se você não tem um estudo coeso de seu público-alvo e persona, é bom fazê-los quanto antes! Se você não sabe para quem falar, considerando o seu produto, perderá dinheiro na internet.
Gatilhos mentais direcionados a dor do seu cliente
Se sua intenção é aumentar as vendas de seu empreendimento, é preciso entender de uma vez por todas que o mundo digital, a escrita tem poder e campos totalmente diferentes. O produtor de conteúdo de artigos para blogs, por exemplo, não terá a mesma efetividade em uma copy de vendas. Isso porque são campos diferentes da escrita e cada um se especializou em diferentes áreas.
Os gatilhos mentais, nada mais são, que um conjunto de palavras que despertem no seu público-alvo, um forte gatilho para sua mente. Este gatilho tem intenção direta de fomentar ao interesse do seu público, até a compra.
Existem gatilhos de diferentes atuações: gatilhos de Autoridade, Coerência, de Dor, Escassez, Urgência, Exclusividade, Antecipação, Referência, Propósito, entre outros. Saber usar esses gatilhos em sua landing page, em artes para anúncios e muito mais, aumentam consideravelmente as suas chances de exito no marketing digital.
Gostou? Venha conosco e descubra como divulgar seu negócio com o marketing digital para conseguir mais clientes!