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Marketing Digital para a área da saúde: como conquistar mais pacientes em 4 passos

Investir em marketing digital pode ser o que falta para seu hospital, clínica, farmácia, consultório ou outras empresas do âmbito para conquistar novos pacientes. 

Através das mídias sociais (Facebook, Instagram, Twitter), site e Google My Business é possível centralizar informações a respeito de horário de atendimento, serviços oferecidos, agendamento e marcação de exames, o que transmite confiabilidade e segurança, além de facilitar o acesso a elementos importantes do empreendimento.

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Porém, uma boa estratégia de marketing digital não se estrutura somente a partir disso. Confira como conquistar mais pacientes a partir da presença online:

1º passo: conheça seu público-alvo

É impossível produzir um conteúdo congruente sem saber qual é o seu público. Primeiro, deve-se definir sua persona paciente, que consiste no desenvolvimento de uma representação fictícia do seu cliente ideal. Por exemplo, se estamos falando de uma clínica que tem como foco oferecer serviços de mamografia digital, o público alvo se trata de mulheres, na faixa etária de 50 a 69 anos. Porém, a persona é Maria Eduarda, que tem 55 anos, dois filhos, trabalha em um farmácia, é classe média, busca manter um estilo de vida saudável e pratica tênis nas horas vagas. 

Assim, para saber quem é seu público é necessário se perguntar porquê o cliente buscaria sua empresa, qual é a sua renda, idade, emprego e hábitos de consumo.

2º Monte um site!

Um site é uma ferramenta fundamental para permitir que seu público chegue até você e tenha acesso à informações fundamentais sobre o seu negócio. Alinhado ao site, a manutenção de um blog também é fundamental. Tratando-se de hospitais, clínicas e consultórios, agendar avaliações ou exames de forma online com certeza é um diferencial!

3º Marketing de conteúdo é indispensável 

Se posicionar como um especialista no seu ramo é estabelecer autoridade digital! Com o marketing de conteúdo, isso é muito mais fácil, visto que aumenta as chances de captação de clientes. 

4º E-mail Marketing, Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e Whatsapp são aliados

Saber aproveitar as vantagens de cada canal disponível é primordial. Tratando-se principalmente das redes sociais, é preciso ter em mente que estas facilitam a divulgação do conteúdo do blog, além de possibilitarem que a empresa se aproxime do cliente, criando uma relação de confiança. 

O e-mail marketing também se sobressai neste meio, muito por conta do seu caráter formal. Se usado de forma adequada, também é muito útil na construção de um relacionamento com o cliente.

Invista no marketing digital

Seguir essas dicas é essencial para começar a construir sua estratégia digital, sem esquecer que não tem receita pronta, é preciso testar e desenvolver o que funciona para sua empresa, para os produtos e serviços que você fornece, e para as dores do seu público-alvo.

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Daiane

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