Com a popularização de tecnologias como a internet e o próprio smartphone, cada vez mais, se torna necessário por parte de empresas e autônomos marcarem sua presença no espaço digital. Hoje, abordaremos sobre a importância e a eficácia tanto de conversão como de fortalecimento de marca, usando o Marketing Médico para conseguir pacientes nos dias atuais.
Redes sociais, Google, plataformas de streaming, passamos horas na internet. Interligar a internet com a possibilidade de ter melhor eficácia ao lado profissional, junto as chances de fidelizar e converter pacientes, faz-se fundamental para um profissional ou clínica da saúde, o uso de estratégias de Marketing médico.
Venha conosco e descubra informações importantes sobre o marketing médico!
O que é Marketing Médico?
Marketing Médico, nada mais é, do que práticas e estratégicas de Marketing já validadas para o nicho de especialidades da saúde que possibilitam a conquista de diversos objetivos, de acordo com cada empreendimento, através da internet. Se aprofundar na força da internet e como o marketing médico pode trazer essa “força” ao setor de saúde é um bom passo.
Passamos uma média de 4 horas do dia em acesso à internet. Temos uma dúvida? Google. Queremos passar o tempo? Instagram. Uma rede voltada a área profissional? Linkedin. E por aí, vai… A internet chegou para ficar e não se colocar profissionalmente nela hoje, significa sumir do mercado qualificado amanhã. É a máxima de: “Se sua empresa não está na internet, onde ela está?”.
Onde anunciar serviços médicos?
Às vezes, não falta vontade, mas sim, conhecimento. Quando você pára para entender o quão a internet entrega anúncios segmentados, a baixos custos, torna-se bem difícil não perceber a grande oportunidade a frente. A hora de investir na sua empresa ou carreira profissional é exatamente agora.
Com uma média de 60 reais diários investidos em determinadas plataformas e um trabalho de marketing bem feito, é possível que Médicos consigam uma média de contato de 20 clientes em potenciais.
Sobre onde anunciar seus serviço, é importante que fique claro: cada empresa, somado a seu próprio objetivo, terá uma necessidade diferente em relação a qual canal digital investir seu tempo e dinheiro. Cada produto, serviço, especialidade, valor, público-alvo, persona, que definirá uma estratégia coesa, em relação a melhor entender onde anunciar.
As plataformas são muitas. Lembrando que tudo dependerá de estratégia, entretanto, veja abaixo algumas das plataformas em que você pode anunciar seus serviços médicos na internet:
- Facebook;
- Instagram;
- YouTube;
- Google;
- LinkedIn;
- Yahoo;
- TikTok;
- Bing;
- Entre outras.
A pergunta que fica sobre onde anunciar sua empresa na internet é, “Qual dos canais acima, mais contém seu público-alvo?”, das redes digitais acima, onde seus possíveis compradores estão? Faça seu estudo de público-alvo quanto antes, para melhor entender quais colocações sua empresa deve tomar. Isso ajudará na efetividade de seus objetivos.
Marketing Digital para médico e seus objetivos
Decerto, cada passo que damos adentrando ao marketing para médico, fica visível a importância de estarmos atentos a nosso público-alvo. Entender quem realmente tem maiores necessidade e desejo de comprar nosso serviço. Após gerado esse acúmulo, outro fator decisivo, será entender melhor quais são seus principais interesses com os anúncios.
Você pode até pensar que o marketing médico deve ser direcionado apenas a recém-formados. Engana-se! Muitos médicos e clínicas, iniciantes ou não, buscam serviços de marketing médico, para diferentes objetivos. Vamos conhecer algumas das possibilidades logo abaixo?
Fortalecimento da Marca
Um dos objetivos com anunciar na internet, pode ser o desejo de fortalecer sua marca e a tornar reconhecida, seja de uma maneira local, regional ou até nacional. Fortalecer uma marca recém-criada, uma marca que estava sendo mal vista por variados acontecimentos, ou buscar o poder da segmentação da marca através dos anúncios digitais, podem ser uma ótima saída.
Engajamento e aproximação
Muitas empresas, reconhecidas ou não no espaço físico, tem dificuldade de fazer com que suas postagens, stories ou a própria marca consiga gerar um engajamento natural. Seja por ser um segmento menos requisitado de conteúdo ou por não estar sabendo produzi-lo, o que pode ajudar a bombar suas postagens é exatamente anunciar com estratégia objetiva de engajamento e aproximação da sua marca.
Vendas e conversão de clientes
Seja através da captura dos leads ou a própria venda direta por ligação, whatsapp, email, anunciar no mundo digital está cada vez mais lucrativo e de grande efetividade. Aproveitar do tempo que seu paciente passa na internet para divulgar seus serviços trazem grandes chances de proporcionar a sua carreira profissional, um up expressivo. Nunca foi tão fácil de vender, como no mundo da internet e toda sua segmentação.
Fidelização
Outro objetivo que se consegue ao anunciar na internet, desde que esse seja seu objetivo e sua equipe de marketing consiga traduzir isso, na prática, é a tão sonhada fidelização. Muitas empresas sofrem de até terem um considerável fluxo de clientes, mas, em sua maioria, “novos clientes”. Isso é um fator expressivo sobre baixa fidelização. Existem diversas maneiras de fidelizar clientes, através do uso dos anúncios digitais.
Por fim, tornou-se notável a força que a internet tem nos dias atuais e como o nicho de saúde, sendo eles médicos ou clínicas, podem usufruir de maiores oportunidades de venda de seus serviços. Estude seu público-alvo, entenda melhor sobre as segmentações de sua entrega profissional e tenha um bom plano de marketing médico, desta maneira, conseguirá obter seus objetivos enquanto a seu empreendimento.
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