Está buscando Marketing para Contabilidade? Uma coisa, já não é mais novidade! A empresa que não se encontra na internet atualmente, estará fadada ao sumiço dentro de alguns anos. A cada dia mais, desde o maior empresário planetário, até as massas, buscam serviços, produtos e recreação no mundo digital. Hoje, nossa conversa ajudará você e sua empresa, a conseguir clientes que precisem de serviços para contabilidade.
Adentrar ao mundo digital abre uma infinidade grande de possibilidades. Fidelizar e captar clientes de maneira qualificada e a baixos investimentos, sem dúvidas, são as mais atrativas delas. Mas você sabe por onde começar a conquistar seu público-alvo na internet?
Venha com a gente e aprenda sobre Marketing para Contabilidade!
Criar um plano de Marketing para empresa contábil
Antes de qualquer coisa, você e sua equipe precisam ter em mente a importância de se ter um plano de marketing digital para sua empresa. Não adianta apenas postar ou anunciar na internet, você precisará de um plano direcionado, de maneira a segmentar suas buscas e expandir suas possibilidades.
Faça um brainstorm das possibilidades… Seus clientes são mais voltados a qual mídia social? Quais perguntas eles se fazem na internet? Onde você os vê? O que compartilham? Quais são suas dores? Busque informações sobre a segmentação de seu público e posicione-se de maneira que a chegada de seus clientes se torne natural.
Identidade digital para conseguir clientes para contabilidade
Para começar esse posicionamento digital, primeiro você precisa se fortalecer internamente. Comece montando a identidade digital da sua empresa:
- Logotipo
- Paleta de cores
- Fontes
Tenha uma identidade que combine com as ideias e entrega da sua empresa, de maneira à sua cliente entender de qual entrega se trata, apenas de olhar sua marca. Mais que isso, sua identidade precisa dialogar com a continuidade da sua empresa. Ela precisa ser marcante… Precisa ser lembrada!
Criar redes sociais e canais digitais
Agora que você já tem a identidade digital da sua empresa construída, os próximos passos ficam por parte de montar seus canais digitais: mídias sociais, blog e o que mais você achar interessante de acordo com a estratégia pensada em seu plano de marketing!
Redes sociais para marketing:
- Facebook;
- Instagram;
- Linkedin;
- Twitter;
- Blog;
Google meu negócio para contabilidade
Outro ponto muito importante que você pode fazer com que potencialize suas aquisições de novos clientes e melhore seu marketing para contabilidade está no Google meu negócio. Crie sua conta e apareça para diversas pessoas com enorme potencial de se tornarem seus clientes.
Anúncios: Ads de marketing para contabilidade
Fazer anúncios direcionados para conseguir clientes na área de contabilidade pode se tornar um negócio extremamente lucrativo. Nos dias atuais, as ferramentas de anúncios online acabam se saindo muito mais efetivas do que a maioria das possibilidades de marketing e publicidade.
Campanhas a custos acessíveis, segmentação totalmente direcionada ao seu público-alvo, possibilidade de direcionamento por regiões e muito mais. É fundamental anunciar nas redes sociais e Google, caso seu interesse seja um marketing para contabilidade de efetividade e resultado.
Onde anunciar na internet
- Facebook Ads
- Google Ads
- Linkedin Ads
Criar um site para contabilidade
Outro passo muito importante de se conquistar, está na criação de um site para sua empresa. As redes sociais cumprem um papel muito importante no marketing digital para atrair clientes de contabilidade, entretanto, não é tudo. Isso porque um site passa mais confiança e autoridade a clientes de maior poder aquisitivo. Muito provavelmente, fazendo uma rápida pesquisa no Google, encontrará seus concorrentes e sites. Uma verdadeira prova de autoridade e confiança para quem vê do outro lado da tela, seu cliente.
SEO: trabalhar seu blog sobre contabilidade
Ao criar seu site, vale informar um ponto de muita relevância: o tráfego orgânico. Quando você cria um site, gera a possibilidade de também aparecer no Google: Através do nome da sua marca, mas, muito mais do que isso!
Supondo que você deseja captar clientes para fazer o Imposto de renda… Quer uma notícia? Em época de leão, inúmeras são as pesquisas no Google relacionadas a “fazer imposto de renda”, “como se faz imposto de renda”, “empresa que faz imposto de renda” e por aí vai. Existem duas maneiras de aparecer para esses possíveis clientes, uma é pelo tráfego pago no Google Ads, e o outro é o orgânico.
A diferença de se posicionar nas primeiras páginas através das técnicas de SEO é que você não paga por isso!
E-mail marketing para conseguir clientes da área contábil
O e-mail marketing parece meio esquecido. Ninguém abre mais a caixa de mensagens do e-mail, certo? Errado! Muitas pessoas, principalmente se tratando de questões profissionais, usam a caixa de mensagens do e-mail para se comunicar.
Logo, ter uma newsletter, isca digital ou qualquer pop-up de captação de leads, pode ser uma excelente opção, para mais adiante, disparar e-mails marketing para seus clientes.
Divulgar sua empresa em outros canais digitais
Outra opção para fazer um marketing para contabilidade poderoso, está nas parcerias. Stories em canais de youtubers ligados à área de contabilidade, buscar sites para parceria de banners, eventos digitais que podem ser patrocinados e por aí vai. O marketing digital é um mundo repleto de possibilidades e quanto mais você confia na estratégia planejada e estuda-analisa para cada vez mais melhorar suas estratégias, melhor será seu resultado.
Por fim, as orientações acima, visam potencializar seus primeiros passos no mundo da internet. Posicionar sua empresa pode até parecer uma tarefa difícil. Realmente não é fácil, mas após engatilhadas, estratégias de marketing digital tem grande efetividade e poder de conversão. Crie sua identidade, suas redes sociais, seu site, blog, conta no Google meu negócio, invista em anúncios pagos de marketing para contabilidade, mas, não esqueça de posicionar seu site para também conquistar tráfego orgânico.
Ficou com dúvidas? Entre em contato para montarmos um plano de marketing para adquirir clientes de contabilidade através da internet!