Buscando saber mais sobre marketing para dentistas e marketing odontologico? Os últimos anos só acentuou uma questão inevitável em relação à internet: se o seu negócio não está no mundo digital, ele praticamente deixará de existir daqui há alguns anos. Cada vez mais as pessoas aumentam seu tempo médio no mundo virtual e falamos isso para muito além do recreativo.
Pedidos de fast-food, aluguel de casas, compra de veículos, contratações de serviços, marcações de consultas, plataformas de streaming e muito mais… Depois de já assimilado a importância e pertencimento da internet no cotidiano das pessoas, venha conosco e descubra orientações importantes sobre marketing para dentista e marketing odontologico.
Marketing para dentistas: Estude sobre seu público-alvo
Antes de tudo, a primeira orientação fundamental para quem deseja fazer um marketing para dentista e marketing odontologico com alto poder de conversão, está no estudo direto da sua persona e público-alvo.
Quando a estratégia da sua empresa está direcionado diretamente a segmentação do seu público direto, as chances de pontos objetivos, como conversão, fidelidade e aproximação, aumentam.
Aqui vão algumas dicas para encontrar público-alvo de marketing para dentista e marketing odontologico:
- Quem busca seus serviços?
- Qual idade?
- Qual melhor localidade para atrair seus clientes?
- Poder aquisitivo?
- Hobbies?
- Dores do seu público?
- Desejos?
Ter essas e outras informações sobre o seu cliente e até mesmo sobre sua entrega é muito importante para o sucesso do seu plano de marketing
Marketing para dentistas: Esteja no Google
Estar bem posicionado no Google é de suma importância para qualquer plano de marketing bem-sucedido. Para se ter uma ideia, quase 41% dos usuários da internet mundial optam por navegar na web por meio do Google Chrome. Um número imenso e quantificado em torno de todo o Planeta.
Mais ainda, vale lembrar que o Google processa mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia, totalizando 1,2 trilhão de pesquisas por ano em todo o mundo. E no meio de todas essas pessoas estarão seu público-alvo, totalmente apto a lhe encontrar. Mas como esse encontro acontece?
Tráfego pago de marketing para dentista e marketing odontologico
Existem duas maneiras de fazer com que sua empresa ganhe posicionamentos de destaque nas páginas do Google. A primeira que iremos abordar é o tráfego pago, viabilizado pela plataforma Google Ads.
O Google Ads, permite que sua empresa anuncie no Google, com alto poder de segmentação, lhe dando a possibilidade de fazer anúncios escolhendo localidade, sexo, hábitos, hobbies, palavras-chave de busca, direcionar o quanto será gasto diariamente e tudo a preços muito mais acessíveis do que anunciar em grandes veículos de informação.
Tráfego Orgânico
Já no tráfego orgânico, você não precisará pagar o clique feito por seu cliente em seu site, porém, para alcançar determinados resultados, você precisará seguir fatores apontados pelo Google, para gerar uma resposta mais adequada dentro dos parâmetros da empresa.
Ter um site rápido, ser otimizado para versão mobile, ter os conteúdos otimizados de acordo com as regras do Google, estar atento aos dados estruturados do seu site, entre tantos outros fatores de ranqueamento.
O fato é que o tráfego orgânico é muito poderoso e possibilita a maximização de tráfego segmentado a sua empresa.
Tenha ótimas redes sociais para captar clientes de clínica dentária
Agora que já falamos de Google, chegou a hora das queridinhas de todo mundo: as redes sociais. O brasileiro, atualmente, passa cerca de em média 4 horas na internet. Isso faz um sério apontamento sobre a necessidade de sua clínica estar atrelada a esses processos.
Criar as redes sociais parece algo óbvio e um processo super fácil, mas não é bem assim. Existem diversas maneiras de direcionar suas redes para o recebimento de seu público-alvo, porém, todas elas abordam um caminho inicial muito próximo ao que estamos apresentando abaixo.
Identidade
Para fazer marketing para Dentista, será fundamental ter uma identidade digital coesa que passe confiança. Ter um logotipo que expresse os sentimentos de tranquilidade, confiança, saúde, limpeza, conforto, entre outros, se torna essencial.
Não esqueça de pontuar temas menos falados, mas super importantes nessa caminhada de atrair clientes a sua clínica dental: a paleta de cores. Outro ponto menos falado é a fonte que será usada para todo trabalho escrito da sua clínica. É importante que sua marca transpire as padronizações escolhidas, de maneira a demarcar uma maior proximidade com seu público.
Conteúdo de qualidade
Após vocês criarem sua identidade e assim, posteriormente, criarem suas redes sociais, chegou a hora de produzir informação!
Fale sobre assuntos de sua área, traga informações úteis, quebre tabus, aborda curiosidades, procedimentos, traga seu possível cliente para perto. É dessa maneira que sua marca irá, gradualmente, fortalecer a autoridade e conversão de clientes pela internet.
Produza stories, postagens no feed, faça carrossel, tenha uma bio informativa, aposte nos reels, faça publicação de artigos, compartilhe ideias valiosas, usufrua das hashtags, entre outros. Fomente a força da sua marca na internet através dos conteúdos e seus clientes estarão, a todo tempo, vendo seu profissionalismo, sabedoria e entrega de serviços.
Marketing de relacionamento
O marketing para dentistas, passa muito pelo fato de ter um bom relacionamento com seus clientes. Não adianta nada focar na venda e não ter retenção ou fidelidade de clientes, principalmente, se tratando de uma clínica dental.
É preciso desenvolver técnicas e ações que façam da sua clínica um exemplo de excelência na entrega de marketing de relacionamento. O marketing de relacionamento é uma estratégia voltada a construir relações fortes e duradouras de uma marca com seu público. Suas ações possibilitam desde a criação de autoridade no mercado até a fidelização de clientes. Logo, na hora de fazer o marketing para dentista, não se esqueça do marketing de relacionamento.
Dentistas: anunciar nas redes sociais
O Facebook Ads, LinkedIn Ads, entre outros, lhe darão a oportunidade de estar frente a frente ao seu público-alvo. Com essas plataformas de anúncio, você poderá ter segmentações extremamente conversivas, como restringir a idade, localidade, hobbies, afazeres, profissão, fatores familiares e muito mais.
Se você busca fazer um marketing para dentista na internet, é fundamental usar a potência das plataformas Ads a seu favor. Começar anunciar é fácil e os custos iniciais podem ser somente de 6 reais ao dia. Uma grande oportunidade para quem deseja conseguir pacientes na internet.
Análises e remarketing
Para terminar, nossa conversa deixou evidente a importância de usar dos canais digitais para potencializar o seu marketing para dentista. Com o site, as mídias sociais, as plataformas de anúncio e muito mais, um bom plano de marketing fará sua clínica atrair os clientes desejados.
Agora não perca mais tempo e entre em contato com uma equipe de marketing. Invista agora mesmo na sua clínica dentária!