Atualmente, fica cada vez mais evidente a necessidade de uma boa divulgação de sua marca, promoções, infra-estrutura e muito mais: hoje falaremos sobre Marketing para o segmento de depilação. Sem dúvidas, anunciar nas rádios, no jornalzinho do bairro e outdoors, já não surtem os mesmos efeitos… Mas fiquem calmas, este artigo lhe dará ótimas direções.
Com tanta procura, o nicho de beleza e estética continua crescendo, o setor de Saúde Humana movimenta R$ 161,9 bi — teve aumento de 47% no faturamento nos últimos 4 anos, porém, esse mercado possui 184 mil empresas (cresceu cerca de 10% nos últimos 4 anos). Alta demanda e grande concorrência…
Venha aprender a se destacar e conseguir clientes com o Marketing para depilação. Vamos lá!
Como atrair clientes para depilação?
O primeiro passo para ter um retorno efetivo e duradouro, é se atentar na força de reconhecimento de marca e aproximação que os canais digitais podem gerar. Então a primeira e mais importante dica para quem está começando: crie os canais digitais do seu negócio. Ainda está na dúvida? Vamos em frente que será entendido bem melhor.
Começar a criação de canais digitais para depilação pelo Facebook, é uma excelente pedida. Dê certo, o Facebook não é tão popular como a anos atrás, entretanto, ainda é responsável por milhares de vendas e aproximação do cliente a qualquer negócio. Nele, você conseguirá se aproximar do seu público-alvo e ter mais facilidade de fidelizar seu cliente.
Queridinho de muita gente! O Instagram não para de crescer. Atualmente, o Instagram conta com 1.4 bilhão de usuários no mundo todo, entre eles, sem dúvidas, pessoas que buscam se depilar em um espaço qualificado. Vale lembrar, que a média do brasileiro usando a internet é de 4 horas por dia. Tempo suficiente para conquistá-lo.
Tiktok
Um dos novos sucessos da internet é o Tik Tok. Se você pensa que nele só tem dancinha, ainda não conseguiu entender o tamanho de sua força ao conseguir clientes e fortalecer sua marca com o tiktok.
Youtube
Com 2. 5 bilhões de usuários, a plataforma de streaming mais conhecida no mundo continua no mercado digital e com força total. O YouTube também se mantém como um dos melhores lugares para você criar um canal digital para ganhar aproximação, engajamento, fortalecimento e expansão da sua marca, e aí, sim, chegar na tão querida conversão.
Site para depilação
Já tem as redes sociais? Então, sugerimos começar a pensar em construir seu próprio endereço digital. Se amanhã o Facebook acabar (uma suposição divertida), você ainda continuará com sua força na internet, já que seu site continuaria online. Obtendo um site, você terá diferentes opções de conseguir clientes para depilação.
Monte sua Identidade na internet
O que estamos querendo apontar em todo nosso bate-papo, é que se você deseja começar a fazer marketing para depilação, o primeiro passo, está em montar sua identidade nas redes sociais. O marketing digital possibilita chegar ao seu público-alvo com extrema segmentação e a baixos custos. Estamos falando de mais qualificação na busca dos seus clientes, unidas a um valor muito mais acessível, do que anunciar em uma rádio ou jornal, por exemplo.
Porém, montar sua identidade na internet para depilação pode parecer um caminho fácil, mas, está muito longe disso! Você precisará de um bom logotipo, um nome atrativo para sua empresa, definir seu público-alvo, persona, estratégias no tráfego orgânico, tráfego pago e muito mais!
Não sabe o que é tráfego pago ou orgânico para depilação? Venha que vamos continuar te ajudando…
Inbound Marketing para depilação
Antes, no outbound marketing, acreditava que a marca devia ir atrás do cliente. Hoje, sabemos ser muito mais efetivo, o inverso disso. Trazer o cliente até a sua marca é a melhor maneira de fazer marketing para depilação. Você atrai pessoas interessadas em seus serviços, através das suas postagens de ensinamentos, de cunho de conhecimento, de objetivos práticos, atrativos, recreativos e muito mais.
No marketing digital para depilação, damos o nome de Inbound Marketing, aquele que se faz atraindo seu cliente com alguma “isca”. Isso gera sua autoridade e aproximação, aumentando seu público e a fidelização do seu negócio de depilação.
No inbound marketing para depilação, você deixa de correr atrás de seus clientes para vê-los correndo atrás de você.
Gere autoridade e aproximação para conseguir clientes para depilação
Não sabe como começar a gerar autoridade e aproximação dos seus clientes nas redes digitais? Iremos lhe dar algumas dicas importantes. Veja, logo abaixo!
- Poste sobre a Marca
- Fale sobre assuntos técnicos que envolvam seus serviços
- Fotos de produtos.
- Conteúdos de “bastidores” ou “por trás das cenas”
- Reels.
- Conteúdo gerado por seguidores da marca.
- Sorteios e concursos.
- Tutoriais em vídeo.
- Conteúdo feito em parceria com influenciadores e influenciadoras.
Siga essas dicas e será um excelente começo para começar a dar a cara do seu empreendimento de depilação na internet.
Anuncie nas redes para conseguir clientes de depilação
É importante ressaltar que as dicas acima, são focadas (em sua maioria) para estratégias de tráfego orgânico (Gratuito), porém, indicamos também que vocês gradualmente, comecem a anunciar na internet para conseguir clientes de depilação. Não sabe em quais plataformas anunciar? Vamos para algumas dicas importantes!
Facebook ads para depilação
Com o Facebook ads, você conseguirá anunciar tanto no Facebook, como no Instagram. Dois canais de alta potência para conseguir fazer vendas usando marketing para depilação. Você conseguirá fazer segmentações como hábitos do público, geolocalização, restringir quanto gastar por dia e muito mais!
Imagina que seu cliente está lá e de repente, passa um anúncio de um novo espaço para depilação na região? Ou, que seja relembrar a um cliente antigo que já está na hora de voltar, usando os stories pagos? As opções são inúmeras.
Google Ads para depilação
Outro canal de anúncio muito bacana de pensarmos em anunciar é o Google. Isso porque você pode fazer anúncios para que clientes que pesquisem termos como “onde fazer depilação”, “lugar bom para se depilar”, entre outros, apareçam exatamente a sua empresa como resposta dada pelo Google.
Por fim, se você está interessada em iniciar no Marketing para depilação, acreditamos que as dicas acima serão de grande fundamentação para iniciar sua jornada. Comece pelas redes sociais, comece a construir seu próprio site, sem esquecer de aproximar, engajar e converter seu público-alvo por meio dos anúncios pagos, mas também por meio do tráfego orgânico. Seu cliente está na internet!
Buscando serviços de marketing digital para depilação? Fale conosco!