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Marketing para Empresas: O que é preciso para crescer no digital?

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Vamos falar sobre Marketing para Empresas? A procura desesperada de empreendimentos na corrida do posicionamento digital, fica cada vez mais evidente. Empresas enormes em quedas profundas e novas empresas, aquelas que souberam aproveitar a internet, em expansões inacreditáveis. Ainda em tempo, lhe ensinaremos orientações importantes sobre marketing digital para empresas, um passo a passo do que fazer.

 

Tráfego orgânico no Google, postar stories nas mídias sociais, fazer tráfego pago no Face Ads… Se você está buscando mais informações sobre marketing digital, decerto, já escutou algumas dessas palavras… Mas, no meio de tanta informação, você e sua empresa já sabe mesmo o que fazer para conseguir clientes na internet?

 

Venha conosco e descubra um plano de Marketing para empresas, com grandes poderes de conversão!

O que é marketing digital empresarial

 

O Marketing Empresarial está em ligação com todas as ações estratégicas voltadas a captar, aproximar ou fidelizar clientes. Mais ainda, o Marketing empresarial pode ter ligação com a melhoria na produtividade de sua empresa, bem como a satisfação do cliente no pré, durante ou pós atendimento.

 

O mundo dos últimos anos mudou e o marketing empresarial ajuda no processo de adequação sobre as novas maneiras de relacionamento com o cliente. Independente, se sua empresa trabalha de maneira B2B, ou B2C, captar e converter clientes se mostra diferente e mais efetivo atualmente. Logo, se sua empresa não tem um setor voltado a métodos de marketing empresarial, é melhor se apressar para ler este artigo.

 

Como se faz marketing digital para empresas

 

Era bem comum, ante aos anos 2000 e a popularização das tecnologias como o smartphone, anúncios serem feito através de jornais, rádios, panfletos, outdoors e televisores.

 

Com toda certeza, estes métodos ainda são percebidos, entretanto, não com a mesma efetividade e procura. No chamado outbound marketing, as empresas iriam até o cliente. Presentemente, o que é percebido, é a busca do cliente até ao encontro da empresa desejada.

 

trafego pago empresas

Com o surgimento dos motores de busca como o Google, ou das redes sociais como o Facebook, Instagram e LinkedIn, potencializou-se o chamado Marketing digital. Através de algumas linhas de ações como o marketing de conteúdo e os anúncios pagos, de grandes a pequenas empresas, vem ocupando espaços fundamentais para a captação e fidelização de clientes, em um modelo onde o cliente chega até você, e não o inverso.

 

Vamos há algumas dicas!

Dicas de marketing empresarial

 

Não existe, de fato, uma fórmula de bolo para conseguir bons resultados de Marketing para empresas. Existem diversas maneiras de se conseguir resultado.  Entretanto, algumas ações são indispensáveis neste percurso.

 

Logo, a nossa intenção com este artigo, não é passar uma fórmula revolucionário e unicista. Mas sim, dialogar com ações e dicas imprescindíveis quando o assunto é marketing para empresas.

 

Passo a passo para Marketing de empresas:

 

Mesmo que se tenha diversas maneiras de conseguir seus resultados na internet, o fato, é que você precisa se abraçar a um bom plano de marketing para empresas, se quiser obter os resultados almejados. Veja abaixo este passo a passo,

 

1- Identidade

Antes de tudo, você precisará de uma identidade visual arrojada e bem definida. Algo que passe credibilidade, que tenha ligação com o seu segmento, que seja sugestiva e passe uma ideia de poder. Pense, também, na paleta de cores que representará a empresa, bem como a fonte de letras que serão produzidos os conteúdos de seu empreendimento.

 

A identidade visual para determinada marca, funciona igualmente como um prato de comida. Primeiramente, as pessoas se alimentam daquilo que vê, tendo total influência em suas escolhas finais sobre ser ou não ser “atrativo”.

 

2- Autoridade

Não adianta apenas esperar que  sua empresa seja sentida no mercado, a partir, da entrega da mesma. No mundo dos empreendimentos, atualmente, você é o que fala e principalmente, o que fala na internet. Use as mídias sociais, plataformas de streaming, blogs e qualquer outro canal digital para melhor se posicionar na internet e a frente do seu público-alvo.

 

Aborde temas específicos a sua entrega, orientações técnicas, demonstre o poder estrutural da sua empresa e todos os pontos positivos que dialoguem com a entrega profissional da mesma. Isso melhorará a maneira com que o mercado vê seu negócio, e mais que isso, a sua autoridade frente aos seus clientes.

 

3- Aproximação

Para fazer um marketing voltado a empresas, você também precisará, estrategicamente, usar os canais digitais para gerar aproximação entre você e seu cliente. Aproximação será conquistada nas mídias sociais e blog. Abra espaço para perguntas, comentários, pense em participações especiais, faça lives falando de pontos que permeiam seu negócio.

 

Poucos espaços trarão, de maneira mais eficaz, proximidade e fidelização a um empreendimento como as mídias sociais. Faça da sua empresa, um bom espaço digital, aproximável, informativo, confiável e eficiente.

 

4- Engajamento

 

Vamos falar de um ponto bem atrativo para todo empresário investindo em marketing para sua empresa? Engajamento!

 

Vamos a algumas dicas? Conquiste público, mas é importante que seja um público segmentado. Tenha um conteúdo atrativo! Ninguém aguenta uma identidade visual ruim. Aposte também nos seus stories, reels, tiktok(Sua empresa precisa estar no tiktok?)… Vídeos tem grande poder de engajamento.Outro ponto importante! Use call-to-actions objetivos e atraentes em todos os formatos de publicação.

 

5- Conversão

 

Sente que vem fazendo as ações citadas dos números 1 ao 4? Então, de certa maneira, sua empresa já está madura para conseguir conversões. Existem diversas maneiras de consegui-las, sendo alguma delas, por marketing de conteúdo, por tráfego orgânico, por tráfego pago como o Google ads e Face ads, entre tantas outras possibilidades estratégicas.

 

Defina seu plano de venda, não mais com conteúdos que atraia seus clientes, mas sim, que os converta. Ele já percorreu um caminho que passa pelo entendimento de sua identidade visual de qualidade, pela autoridade vista na internet, já foi se aproximando com suas postagens relevantes e, talvez, já tenha até mesmo se engajado em alguma de suas publicações.

 

Agora chegou a hora de criar conteúdos direcionado a vender! Gatilhos mentais, provas sociais, CTA’s de ação, demonstração das dores que seu serviço ou produto soluciona e por aí vai!

 

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