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Marketing para imobiliárias – As melhores estratégias digitais atualmente

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Uma coisa é certa: se você possui uma imobiliária e está tendo dificuldades de criar estratégias digitais para conseguir fechar contratos, sua imobiliária está se colocando em desvantagem no mercado.

Isso porque, já não está sendo mais o suficiente fazer os anúncios apenas com placas de vende-se ou aluga-se. É preciso pensar em estratégias no local em que as pessoas passam mais tempo: a internet.

Sabemos que a tomada de decisão para fechar contrato de imóveis não é simples. Por isso mesmo que é preciso fornecer detalhes mais minuciosos  para contemplar o cliente que anda cada vez mais exigente em escolher seu imóvel dos sonhos.

Saber mais sobre esse cliente que procura um imóvel é o primeiro passo essencial para garantir melhores chances de captá-lo.

7 estratégias de marketing para imobiliárias

1: Aplicar Inbound Marketing

A metodologia Inbound é muito valiosa nas estratégias de marketing. Ela consiste em atrair pessoas qualificadas para uma empresa e orientá-las sutilmente para a compra.

Se a intenção é melhorar as vendas de imóveis, é preciso ter em mente que, quando se trata de um produto de alto valor, a decisão de compra é mais longa.

Dessa forma, aplicar o Inbound é uma ótima opção.

Como dito acima, a estratégia Inbound visa atrair pessoas qualificadas. Ela é feita quando você tem em mente a dor (necessidade) do cliente.

Vamos supor, uma família procura um lugar afastado da cidade para morar com os filhos. Sua imobiliária sabe que uma chácara vai ser a melhor opção para essa família. Leva-se em conta o valor, tipo de contrato, tamanho da família, preferências, necessidades e tudo mais que for relevante para fechar um contrato.

E uma grande vantagem é que a estratégia Inbound vai diminuir o Custo de Aquisição de Cliente (CAC) e um aumento do ROI (Retorno sobre Investimento).

Quais as principais ferramentas do Inbound?

  • Criação de um site e blog com SEO otimizado.
  • Páginas em redes sociais.
  • Estratégias de e-mail Marketing
  • Estratégias de mensagens por WhatsApp

2: Criar um site responsivo

Se um dos objetivos de sua imobiliária é ter maior visibilidade nas mídias digitais, então é fundamental ter um site.

As vezes você acredita que o site de sua imobiliária é bom, mas é sempre importante fazer uma reavaliação se ele realmente está otimizado para fornecer a melhor experiência ao visitante. Nesse caso, recomendamos falar com um especialista para fazer essa reavaliação.

Alguns recursos que seu site precisa para estar otimizado:

  • Recomendações de seus clientes satisfeitos
  • Caminhos de conversão adequados para que seus clientes permitam deixar seus dados
  • Chatbots e formulários
  • Artigos de Blog
  • Compartilhe a região em que os empreendimentos imobiliários estão localizados

3: SEO – Otimização orgânica para mecanismos de pesquisa

Para muitas pessoas, o primeiro local em que elas procuram um imóvel é pela Internet.

O SEO é uma prática em seu site ou rede social que consiste em ser ‘achado’ de forma orgânica na internet através de palavras-chaves, como por exemplo “casa para alugar”.

Com essa prática, sua imobiliária não precisa pagar anúncio do Google ADS para aparecer nas páginas de busca. Porém, é importante frisar que se trata de uma prática que necessita de estratégias bem implementadas, o que leva de médio a longo prazo para alcançar resultados.

A grande vantagem é que um SEO bem aplicado reduz o investimento em mídias pagas e de quebra, traz leads qualificados, que assim como o Inbound (que anda junto), diminui os gastos em adquirir novos clientes.

4: Estratégias de Google ADS para imóveis

Apesar do SEO citado acima ser uma forma orgânica de aparecer em mecanismos de busca, investir no Google ADS ao mesmo tempo é sim uma estratégia válida para atingir o cliente ideal de sua imobiliária.

Afinal, essa é uma forma mais ‘direta’ de atingir pessoas com determinadas palavras-chave – “casa à venda”, “apartamento mobiliado”, “prédio comercial” e etc.

Portanto, se você quer alcançar a primeira página de buscas, considere:

  • Região em que se destina
  • Tipo de propriedade
  • Modalidade (venda, aluguel, compra…)
  • Nome do seu projeto imobiliário

Considere também aplicar em redes sociais esses anúncios pagos, pois o alcance orgânico em redes socias é mais difícil.

5: Configure o Google Meu Negócio para imóveis

Essa é uma ferramenta gratuita que permite fornecer dados específicos sobre um negócio (endereço, telefone, site, recomendações).

A implementação dessa ferramenta é muito útil, pois ela permite obter estatísticas sobre o comportamento do visitante antes do seu cadastro. Também, através do Google Meu Negócio, pessoas avaliam e recomendam seu negócio. Quanto mais avaliações positivas, melhores as garantias de confiabilidade em sua imobiliária.

6: Use as redes sociais

Não tem como falar de estratégias digitais sem falar da importância das redes sociais. A maioria das pessoas passam o tempo em redes sociais e há um público grande para imobiliárias atingirem dentro delas.

As redes sociais são ferramentas valiosas para alcance de marca e interação com pessoas.

Elas permitem um maior alcance das estratégias de marketing, e o próprio Facebook atualmente tem opções exclusivas para empresas para auxiliar no desenvolvimento de campanhas.

7: Forneça informações úteis com Marketing de Conteúdo

O processo de negociação de um imóvel pode ser muito longo, por isso, aposte em criar conteúdo para informar o cliente em potencial.

Sua imobiliária pode fazer um levantamento das principais dúvidas ou necessidades que geralmente potenciais clientes possuem.

Foque em:

  • Aconselhar pessoas sobre melhores localizações
  • Informações sobre documentações
  • Temas relacionados ao nicho imobiliário
  • Melhores locais para construir casas

Sua imobiliária pode escrever artigos de blog ou até mesmo vídeos informativos.

Essas são algumas vantagens de ter um plano de marketing bem estruturado para o setor imobiliário:

  • Mais sucesso em um mercado altamente competitivo
  • Fechar negócios complexos com mais rapidez
  • Reduzir os custos do marketing tradicional
  • Maior atenção aos seus clientes

 

Quer saber mais dicas e como estruturar um plano de marketing para imobiliárias?

Nós da Zmaximus podemos ajudar sua imobiliária a crescer ainda mais. Entre em contato conosco.