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Marketing para psicólogos

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A psicologia é uma área que vem crescendo a cada dia. A partir de novos estudos e unidades formadoras de psicólogos, esta ciência vem se mostrando indispensável no cuidado da mente, para a melhor desempenho do corpo. Vendo a alta demanda de pacientes, nosso assunto de hoje será sobre marketing para psicólogos.

Mesmo com tantas pessoas precisando de tratamento médico psicológico, muitos psicólogos, principalmente os iniciantes, tem grande dificuldade de gerar pacientes. Mas por que essa conta não fecha? Simplesmente porque não estão se divulgando da maneira certa.

Venha com a gente e descubra estratégias indispensáveis para marketing de psicólogos e consiga seus pacientes. 

Marketing para psicólogos

Ter uma identidade visual comercial

Aquele papo inicial primordial: antes de divulgar seu serviço ou produto, é imprescindível a atenção com sua identidade visual. É fundamental que a mesma esteja interligada com uma imagem que traga, além de confiança em um bom serviço entregue, algo que seja direcionado ao seu público-alvo. 

Você precisa ter um logotipo, paleta de cores, nome da marca e toda identidade visual que expresse o que seu paciente precisa. Um psicólogo que atende crianças não pode ter uma mesma identidade visual de um que atenda adultos, por exemplo. 

Estejam atentos ao direcionamento visual comercial e estará a um passo à frente de obter um bom retorno. 

Outbound Marketing

Mesmo que não seja a melhor opção atual de marketing para psicólogos e outras áreas, apostar em um pouco de outbound marketing pode ser uma boa alternativa. Outbound marketing é aquele marketing onde as marcas vão até os clientes. 

Cartões profissionais, folders, placas na entrada do consultório, outdoors, rádio, televisão… Tudo dependerá do objetivo e poder aquisitivo. Veja o que melhor se enquadra a sua necessidade.

Inbound Marketing

Já o inbound marketing, tem a estratégia de se posicionar nos espaços certos, a melhor espera para converter um possível paciente em venda. Bem diferente do outbound marketing, né?

Se posicionar nas buscas do Google, aparecer estrategicamente em feeds no facebook, se apresentar ao público certo no Instagram… Essas e outras maneiras potencializam de maneira forte em busca de conseguir mais clientes a sua clínica. É uma ótima aposta para marketing para psicólogos! 

Montar canais digitais

Não sabe por onde começar? Inicie montando suas mídias sociais! Porém, sem esquecer da importância de se fazer uma construção profissional, tanto na imagem, como no conteúdo. 

Facebook, Instagram, Linkedin, ter um blog, ter um site; entre outros canais, se apresentam como necessários ao mundo atual. Estar fora desse espaço pode parecer possível em primeiro momento, mas será mesmo se daqui a uma ou duas décadas será possível ser um profissional bem remunerado e respeitado, sem ter posicionamento na internet? 

Produzir conteúdos para atrair pacientes 

Falamos sobre sua identidade, que tal um pouco sobre conteúdo? Na hora de produzir conteúdo em busca de converter clientes, além de pesquisas em plataformas como Ubersugest e Sem rush, é importante levar em conta quais são as dores de seus pacientes e como transformar isso em pesquisa…

“Como conseguir um psicólogo bom”, “psicólogo barato no rio de janeiro”, “psicóloga com foco em atender mulheres”, “quando preciso de um psicólogo”, entre tantas outras variações, podem se tornar uma boa oportunidade de atrair pessoas que precisam de atendimento psicológico, sendo assim, boas pautas a se produzir conteúdo

Tráfego Pago para marketing para psicólogos

A explicação dada acima, trata-se de produção para conquista de tráfego orgânico, no qual você não paga para aparecer, mas, disputa os espaços com outros profissionais. Já o tráfego pago, você paga para aparecer nos momentos estratégicos, junto a uma resposta para seu público-alvo, e é muito indicado para marketing para psicólogos. 

Os valores a pagar, iram variar de sua meta, (clique, conversão, expansão), mas também no volume que você pretende investir diariamente. Todo controle passará pelo seu comando. Você decide como, quando, para quem e o que aparecera para seu tráfego.

Vale ressaltar, que o tráfego pago, nos dias atuais, é uma das melhores maneiras de se anunciar em todo planeta. Ferramentas como Google Ads ou até mesmo Face Ads, lhe permitem anunciar para públicos bem específicos, em horários específicos, em localidades específicas… Tudo exatamente como mandar o seu plano de marketing. 

Parcerias de Marketing para Psicólogos

Além do tráfego orgânico e também o tráfego pago, uma das maneiras de se conquistar novos pacientes, é se aliando com as pessoas certas. Sabe aquela influencer que debate exatamente assuntos que perpassam sobre os desejos do mesmo público-alvo do que seus possíveis pacientes? Aí está uma excelente oportunidade. 

Que tal buscar parcerias de influencers que tenham um direcionamento a falar exatamente para sua persona? Pagar por stories, posts, as chamadas “publis”, podem ser uma boa opção. Mas é preciso estar atento! Veja o número de seguidores do influencer, mas não só. Esteja atento ao seu engajamento: número de curtidas, de alcance, de comentários… 

Uma boa maneira de ter acesso a esses números, é pedir o chamado “mídia kit” da empresa ou influencer que você deseja fazer parceria. A partir desses dados, você conseguirá entender melhor se essa parceria tem chance de obter êxito e precificá-la.

Por fim, nossa conversa deixou evidente a importância do marketing, tanto o direto (outbound), como o de posicionamento (inbound), para alcançar novos pacientes. As dicas acima, gera uma rica orientação de caminhos a se perseguir, na hora de criar o marketing de sua clínica. Levando em conta suas possibilidades, o marketing para psicólogos podem fomentar a chegada de diversos pacientes a baixo custo de investimento. 

Gostou? Deixe-nos agora mesmo a sua dúvida nos comentários e será um prazer ajudar vocês a conseguirem mais pacientes para sua clínica ou atendimento! Conte com a ZMAXIMUS