O que é um gestor de tráfego pago?

Se o seu negócio está em busca de se desenvolver no ambiente digital, é fundamental pensar na incorporação de um gestor de tráfego pago na sua estratégia. O gestor de tráfego pago é o profissional responsável por conduzir seu público-alvo para as redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn) ou website do empreendimento, ou seja, ele cuida do fluxo de visitantes dos seus canais digitais. 

POR QUE SE PREOCUPAR COM O TRÁFEGO DAS REDES SOCIAIS E WEBSITE?

É através de um fluxo constante de visitantes que sua marca consegue adquirir a tão desejada autoridade digital, além de conseguir mais engajamento, o que provoca maior geração de possíveis consumidores (leads) e resulta na conversão de objetivos em vendas e, portanto, ocasiona maiores ganhos! 

GOOGLE ADS: UMA INFINIDADE DE ALTERNATIVAS PARA CHEGAR AO SEU CLIENTE

O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google. Por meio desta, o gestor de tráfego pago tem a possibilidade de destacar seu negócio no ambiente digital a partir do investimento em publicidade paga. Existem 5 principais formas de atingir potenciais clientes utilizando o Google Ads, são elas:

  • Links Patrocinados;
  • Rede de Display do Google;
  • Google Shopping;
  • Campanhas em vídeo;
  • Campanhas de aplicativos.

Os Links Patrocinados são muito importantes para as estratégias de pesquisa, pois são particularmente proveitosos para atingir pessoas que estão usando a ferramenta de busca para procurar por serviços ou produtos específicos. Neste caso, o pagamento pelo anúncio ocorre por clique realizado. 

Tratando-se da Rede de Display do Google, esse estilo de campanha se caracteriza por exibir anúncios gráficos nos sites, aplicativos, lojas virtuais, vídeos do Youtube e canais digitais em geral que estão inseridos no Google Adsense. 

O Google Shopping, também denominado como Google Merchant Center, pode ser utilizado como uma espécie de vitrine para mostrar os produtos de uma loja aos compradores online. Se você possui uma loja virtual e não incorpora o Google Merchant na sua estratégia online, tenha certeza de que está PERDENDO DINHEIRO!

No que se refere às campanhas em vídeo, o gestor de tráfego pode selecionar o público-alvo desejado e criar campanhas para serem veiculadas no Youtube, por exemplo.

Por último, mas não menos relevante, as campanhas de aplicativos são também uma ótima oportunidade de promover seu negócio para usuários iOS ou Android. 

FACEBOOK ADS

O Facebook Ads explana várias vantagens ao falar-se sobre tráfego pago, algumas delas são: aumento de alcance das publicações, interação com sua audiência, ótimos relatórios de mensuração dos resultados das campanhas, diversidade de formatos e mídias para efetuar a publicidade paga e, principalmente, oportunidade de segmentação do público-alvo! 

INSTAGRAM ADS 

O instagram é uma excelente rede social para conquistar o seu cliente. Sabendo disso, é significativo adotar também campanhas de publicidade paga nesta rede social. Através do Instagram Ads, o gestor de tráfego é capaz de incorporar links clicáveis nos stories, encaminhando sua audiência para sites, apps, landing pages e outros domínios da sua preferência. Além disso, o Instagram Ads possui algumas semelhanças com o Facebook Ads, tal como a oportunidade de segmentar o público-alvo do seu negócio. 

TWITTER ADS

O Twitter Ads possibilita que empresas divulguem seu conteúdo, serviço ou produto para alcançarem possíveis clientes através da publicidade paga. A segmentação do público-alvo nesta rede social permite a estratificação por idioma, sexo, interesses, seguidor, dispositivo, comportamento, público personalizado, palavras-chave e localização geográfica. 

LINKEDIN ADS

Sendo o LinkedIn a maior rede profissional do mundo, é muito pertinente citar que a publicidade paga neste canal viabiliza o alcance de um público extremamente qualificado. 

Dessa forma, o desenvolvimento de campanhas de publicidade paga devem ser executadas através dos objetivos de cada empresa em conjunto com a orientação de um profissional de gestão de tráfego pago. O gestor de tráfego pago tem a responsabilidade e o compromisso de saber manusear essas ferramentas, como também ter o discernimento de qual canal se adequa melhor ao público-alvo do seu negócio. 

Daiane

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco por Whatsapp
Enviar mensagem por Whatsapp