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Por que apostar no Inbound Marketing?

O Inbound Marketing vem se destacando com uma estratégia em ambiente digital muito relevante, pois seu diferencial se dá na atração espontânea do interesse dos potenciais consumidores. Assim, sua técnica é bem menos invasiva – totalmente o oposto das propagandas exibidas na televisão. 

Se você é uma empresa de marketing ou quer saber se essa tendência é a certa para aplicar no seu negócio, só tem uma maneira de descobrir: lendo esse artigo e testando. Não existem fórmulas mágicas quando se trata de atrair clientes e vender mais!

O que é Inbound Marketing? 

O Inbound Marketing agrupa estratégias de marketing que se estruturam a partir de segmentação extremamente delimitada, assim atingindo o público-alvo específico de maneira certeira. 

Como o próprio nome já sugere, o foco principal é atrair o consumidor para suas mídias sociais, sites, blogs, etc. Tendo feito isto, se segue um fluxograma que visa estabelecer uma relação duradoura com o cliente.
Mas, “qual é a diferença do Inbound Marketing em relação às outras estratégias?”. A principal diferença está no fato de que os possíveis consumidores vão se sentir atraídos até sua empresa por conta da mensagem que ela espalha no ambiente virtual. 

Benefícios do Inbound Marketing

  • Atrai um público que tem mais chances de chegar até a conversão (que é, muitas vezes, fechar vendas), encurtando o ciclo de vendas;
  • A segmentação do público-alvo colabora para o aumento do engajamento;
  • Possui maior poder persuasivo;
  • Maior facilidade de comunicação entre marcas/empresas e seus clientes, melhorando também a relação entre estes;
  • Ações de longo prazo com custos acessíveis.
Como aplicar o Inbound Marketing?

A metodologia do Inbound Marketing envolve aumentar o tráfego orgânico, converter visitantes em possíveis consumidores (leads), transformá-los em clientes e, por fim, estabelecer uma relação duradoura e de confiança com a marca. As palavras chaves são: atrair, converter, vender e encantar.

O primeiro passo é atrair, então os blogs posts, as mídias sociais e a técnica SEO são ótimos aliados para conquistar visitantes regulares nas páginas da sua empresa.

Para transformar (converter) visitantes em leads, aposte no e-mail marketing, CTA (call to action) e landing pages. Todas as partes do processo são importantes e devem ser estruturadas com muita atenção! No momento de fechar a venda com os possíveis consumidores, não se esqueça de analisar as dores do cliente. 

Ao final, o encantamento só será conquistado se todo o processo anterior tiver acontecido com base no melhor atendimento, alto custo benefício, boa comunicação e visando a fidelização do cliente. Conserve a relação com newsletters, canais de comunicação aberta e conteúdos relevantes. 

 

Se você está pensando em apostar no Inbound Marketing, a ZMAXIMUS está pronta para te auxiliar. Entre em contato pelas nossas mídias sociais (@zmaximusbr) ou pelos telefones para contato disponíveis no nosso próprio site. Ficaremos felizes em te ajudar!

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Daiane

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