||

Qual é o impacto das avaliações locais do Google Meu Negócio?

Índice

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

O Google Meu Negócio (Google My Business, em inglês) é uma ferramenta primordial para facilitar o acesso de um potencial cliente a informações principais do seu empreendimento, como número de telefone, endereço, website e redes sociais. Com isso, as empresas validadas acabam sendo consideradas mais confiáveis pelos potenciais consumidores, influenciando grandemente na atração de novos clientes.

POR QUE USAR O GOOGLE MEU NEGÓCIO?

As avaliações locais surtem grande efeito sobre a reputação online dos negócios, o que atua diretamente na presença digital da empresa e na autoridade desta. As avaliações online incluem os feedbacks dos consumidores sobre as experiências que tiveram com o estabelecimento e as publicações efetuadas nos perfis das empresas.

Além disso, o Google Meu Negócio também permite que você interaja com os clientes nos comentários.

COMO CONSEGUIR AVALIAÇÕES NO GOOGLE MEU NEGÓCIO?

Antes de tudo, é primordial que você efetue o cadastro da sua empresa. Feito isto, você pode solicitar que seus clientes efetuem uma avaliação. Quanto mais avaliações seu negócio obtiver, mais chances ele tem de estar em uma boa posição nas ferramentas de busca. 

E não se esqueça de responder todos os reviews que ganhar. 

DE QUE MANEIRA CONSIGO MELHORAR MINHA AVALIAÇÃO?

Para ter uma boa avaliação no Google Meu Negócio você precisa, prioritariamente, se preocupar com o atendimento ao cliente e a qualidade do serviço ou produto que seu negócio fornece. Ademais, pedir para ser avaliado na plataforma também conta muito, então é necessário criar um script de como pedir para que seu cliente te avalie. 

Feito isto, não deixe de inserir dados completos sobre seu estabelecimento na ferramenta, manter os horários de funcionamento atualizados, adicionar fotos da empresa e gerenciar e responder aos comentários feitos pelos clientes na plataforma. 

Gostou do post? Deixe seu comentário!