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Torne sua empresa famosa no seu bairro: anúncios locais transformam o seu negócio!

A publicidade online é a que mais cresce no Brasil e no mundo. Sabendo disso, nós da Agência ZMAXIMUS decidimos te mostrar como utilizar os anúncios nas redes sociais ao seu favor e se destacar em meio aos concorrentes. 

Cada rede social possui um potencial diferente para atingir um público-alvo específico, seja esta o Facebook, Instagram ou Linkedin. 

Você sabia que é possível tornar sua empresa famosa no seu bairro com baixíssimo investimento?

POR QUE UTILIZAR ANÚNCIOS LOCAIS?

É primordial compreender que, a partir da promoção do seu negócio local, é possível atingir as pessoas que moram ou trabalham nas redondezas ou estão próximas do seu estabelecimento por alguma razão. 

Nesse sentido, os anúncios locais funcionam como uma estratégia significativa para o marketing digital, uma vez que proporcionam maior visibilidade para o empreendimento dentro da área geográfica em que este se encontra.  

Dessa forma, combinando uma identidade visual marcante, com um conteúdo valoroso e a utilização correta e assertiva dos anúncios locais, a segmentação do seu público-alvo fará com que sua empresa atinja seus objetivos e venda cada vez mais! 

COMO O FACEBOOK TE AJUDA A ALCANÇAR CLIENTES LOCAIS?

A partir da ferramenta Gerenciador de Anúncios do Facebook, você pode alavancar qualquer tipo de anúncio ao público da sua área. Entretanto, é indispensável que haja um planejamento das campanhas de publicidade, pois estas precisam ser coerentes, cativantes e expressivas! 

Seguidamente, o Facebook oferece duas modalidades principais de anúncios, estas são: post patrocinado e story patrocinado.  

O post patrocinado pode ser executado em uma publicação já existente ou a partir da formação de um dark post (anúncios precisos e mais segmentados, que não aparecerem no seu perfil, sendo visualizados apenas por seu público-alvo). Já no que diz respeito ao story patrocinado, este oferta alcance, reconhecimento da marca,  conversão, tráfego, entre outras coisas.

POR QUE ANUNCIAR NO FACEBOOK?

Dentre as vantagens de anunciar no Facebook Ads, devemos destacar a viabilidade de possuir uma alta segmentação do público-alvo, definindo gênero, idade, profissão/ocupação, status de relacionamento, etc.  

Além disso, o Facebook Ads efetua um filtro dentro das informações de segmentação do público e entrega seus anúncios para as pessoas mais propensas a serem conquistadas pelo serviço ou produto.

Não obstante, há uma gama de formatos disponíveis para realizar seu anúncio de acordo com o objetivo da publicidade e o público-alvo almejado, podendo utilizar vídeos, carrossel, imagens, formulários etc. 

COMO O INSTAGRAM TE AJUDA A ALCANÇAR CLIENTES LOCAIS?

Para utilizar o Instagram Ads é preciso ter o Gerenciador de Negócios do Facebook e criar um perfil comercial na rede. Sendo o Instagram uma rede social focada em apelo visual, as opções de anúncios envolvem uso de imagens, vídeos ou carrossel, seja por meio do post patrocinado ou story patrocinado (que funciona da mesma forma que o Facebook). 

POR QUE ANUNCIAR NO INSTAGRAM?

Por que anunciar no Instagram Ads? Porque o seu cliente está lá! 

O instagram possui nichos especiais, segmentação do público-alvo e é a melhor rede do momento para efetivar vendas! 

Dentro deste contexto, as vantagens de utilizar o Instagram Ads englobam o fato de que, ao delimitar a persona do seu negócio, se torna totalmente executável a atração de potenciais clientes por meio da estratificação de interesses, comportamentos e objetivos do seu público. 

COMO O LINKEDIN TE AJUDA A ALCANÇAR CLIENTES LOCAIS?

O Linkedin possui um gerenciador de anúncios próprio, diferentemente do Instagram. Além disso, os formatos de anúncio são: Sponsored Contant (aparece no feed do seu alvo de maneira destacada), Sponsored InMail (mensagem entregue na caixa de entrada do seu alvo), Text Ads (combina uma chamada, com um texto de apoio e um link externo), Vídeo Ads, Anúncios Dinâmicos (bastante personalizáveis) e Display Ads (compra de impressões garantidas)

POR QUE ANUNCIAR NO LINKEDIN?

A utilização do Linkedin Ads é recomendada, principalmente, para empresas, tendo em vista que o propósito da rede é estritamente profissional. Ademais, em razão dos perfis mais descritivos, a alta segmentação propicia leads mais qualificados. 

ANUNCIE NAS REDES SOCIAIS E TRANSFORME SEU NEGÓCIO LOCAL!

Agora que você já sabe tudo isso, estude sobre como iniciar os anúncios ou, se preferir, entre em contato conosco. Não perca a chance de conquistar potenciais clientes na sua localidade!

Daiane

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