Em meio a tantas agências de marketing digital, a probabilidade de sua empresa contratar uma que não seja transparente é grande.
O mercado vem crescendo e o serviço de marketing tornou-se peça fundamental para empresas que procuram aumentar seus lucros e posicionamento no mercado.
Trabalhar com marketing é complexo, exige conhecimento técnico, muita pesquisa e boa comunicação entre agência e empresa.
Uma das reclamações que mais escutamos de clientes novos é que a agência anterior não fazia um serviço completo. Muitas agências acabam dando mais atenção ao tráfego pago e deixam de trabalhar o orgânico por exemplo, sendo que o orgânico é parte fundamental para atrair e alcançar pessoas qualificadas para sua marca e serviço.
Sendo assim, o que esperar de uma agência de marketing?
A agência deve atuar em todos os campos relacionados ao marketing digital da empresa
Otimizar sites, captar leads, tráfego pago e orgânico, marketing de conteúdo, SEO, e-mail marketing, social media marketing, copywriting, e por aí vai. É importante alinhar com a agência que irá contratar quais são os serviços que elas prestam e se serão suficientes para seu negócio.
A agência traz soluções ideais para sua empresa através de planejamento estratégico
Uma boa agência de marketing digital tem que entender sua empresa, seu público-alvo, seu nicho, seu valor. Só assim é possível personalizar e construir as melhores estratégias para sua empresa decolar no marketing digital.
Uma boa agência ajuda a reduzir custos e aumentar ganhos de sua empresa.
O especialista em marketing deve também mostrar a melhor solução sustentável para a empresa. Com uma boa estratégia de tráfego orgânico e SEO é possível melhorar o CAC (custo de aquisição do cliente) da empresa e trazer mais leads qualificados, ou seja, consumidores prontos para comprar seu produto.
Desconfie da agência que faz promessas exageradas
Se te disseram que seu site ficará em primeiro lugar nas buscas do Google, saiba que as estratégias de ranqueamento com SEO podem ter resultados a longo prazo. A promessa boa é aquela que é realista e ideal ao seu negócio e sempre transparente.
Escolher uma agência de marketing digital sem levar em conta algumas dessas considerações pode sair caro para sua empresa. Por isso, procure uma que seja transparente, fale diretamente com você e cuide bem do seu negócio.